Você está Aqui: Início

Light - Artur Fortunato comemora primeira vitória na Júnior Menor e fecha turno do Light na vice-liderança

E-mail Imprimir PDF

Depois de viver uma temporada de adaptação a uma nova categoria, a Júnior Menor, o paulista Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) fechou o ano de 2009 mostrando estar disposto a repetir as atuações de quando competia na Cadete. Bons resultados nas últimas etapas do Copa São Paulo Granja Viana e na Copa São Paulo Light mostravam que 2010 seria um ano de vitórias. E a primeira delas chegou no último sábado (1/05) quando Fortunato largou da 5ª posição na etapa que fechou o 1º turno da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Artur Fortunato fez uma boa largada e logo pulou para o terceiro lugar. Com uma atuação consistente ele rapidamente superou os dois adversários que iam à sua frente para assumir a ponta da prova, que manteve o tempo todo. Sempre pressionado, Fortunato manteve a calma para, com uma pilotagem sem erros, vencer pela primeira vez na Júnior Menor, que nesta etapa teve 23 pilotos na pista.

Na bandeirada Fortunato chegou a apenas 375 milésimos à frente de Vitor Baptista, seu companheiro de equipe e atual líder do campeonato. Com os resultados Artur Fortunato assumiu, de forma extra-oficial, a segunda colocação do Light, empatado em pontos com outro colega de equipe, o carioca Renato Jr.

“Só posso dizer que estou muito contente com minha primeira vitória. Foi difícil, porque a Júnior Menor é muito equilibrada e os adversários muito bons”, comemorava Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport). “Aprendi bastante e agora colhemos os frutos”, emendou o piloto da ONS Motorsport, equipe comandada pelo preparador Onassis Catateco.

Granja Viana –

Duas semanas antes, na segunda etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, a primeira vitória de Artur Fortunato na Júnior Menor havia escapado por muito pouco.

Na última curva da última volta Fortunato foi superado por Pietro Rimbano após ter tido outra bela atuação. “A primeira vitória do Artur na categoria já estava ‘batendo na trave’ há muito tempo”, atesta o preparador Onassis. “O Artur vem crescendo muito, está mais calmo e menos afoito, e com suas atuações certamente ele brigará pelo título do Light e da Granja”, finaliza o preparador.

Na Granja Viana Artur Fortunato é o 3º colocado na tabela de classificação, que reúne 16 pilotos.


Erno Drehmer