Você está Aqui: Início

Goiás - Fórmula 200 teve final de semana de muita velocidade e shows em Terezópolis

E-mail Imprimir PDF

A segunda etapa da Copa Goiás de Fórmula 200, categoria mais tradicional do esporte goiano, foi realizada neste final de semana no município de Terezópolis - distante 25 Km da capital de Goiás -, com um super evento. Os organizadores conquistaram cerca de 15.000 pessoas que compareceram nos dois dias de festa em Terezópolis, com duas corridas e dois grandes shows à noite, para abrilhantar mais a festa.
No sábado Alexandre Sebba (44) confirmou a liderança da Copa Goiás com a vitória, marcando mais 17 pontos na tabela de classificação, com uma corrida em que largou na segunda posição e superou Pablo Lima (33), que teve problemas no meio da corrida. Alexandre conseguiu uma distancia confortável do segundo colocado, Delclécio Macedo (28), que fez boa corrida de recuperação, após queimar a largada e sofrer punição de acréscimo de uma volta no tempo total de prova. Macedo fez várias ultrapassagens durante a corrida e conseguiu completar em segundo, para incendiar mais a classificação.

Após a corrida um tempo para refrescar e na noite um grande show com a Banda Voice, que encerrou o primeiro dia de festa em Terezópolis de Goiás.

Na tarde de domingo os motores roncaram novamente, com o inicio de mais uma prova da F200. Um grande público esteve no circuito montado no centro da cidade, que parou o município de Terezópolis de Goiás.

Já na tomada de tempos classificatórios, que ocorreu as 16:00 horas, o piloto do F-200 33 Pablo Lima cravou o melhor tempo do final de semana com 40s953, com Delclécio Macedo (28) largando na 2ª posição e seguido do líder do campeonato Alexandre Sebba (44) em terceiro. Mas quem surpreendeu a todos foi o piloto de Itumbiara, estreante da categoria, Hevandro Bergano (20), piloto do F-200 nº 20 que largou na 5ª posição, manteve um ritmo constante e com os problemas acontecendo com os pilotos na sua frente, assumiu a posição de liderança no meio da prova e venceu a etapa de domingo da F200.
“É a primeira vez que corro em um circuito de rua. Gostei muito da organização da prova e a estréia na categoria não podia ser melhor com essa vitória, mesmo não correndo a primeira etapa vou lutar pelo título da categoria”, conta Hevandro que saiu com o troféu de campeão da 2ª prova da F200.

Mas o show não podia parar em Terezópolis, e após a entrega dos troféus aos campeões da prova um grande show com a dupla Maida e Marcelo aconteceu na pista da F200, para encerrar com chave de ouro a segunda etapa da categoria que mais leva público no Centro Oeste brasileiro. A próxima etapa acontecerá nos dias 15 e 16 de maio no município de Rio Quente, distante 20 Km de Caldas Novas (GO), região das águas quentes.