Você está Aqui: Início

Light - Nuvem de problemas marcou o fim de semana de João Pedro Guim

E-mail Imprimir PDF

O piloto mineiro João Pedro Guim (Techspeed/ Camargo Racing), da categoria Cadete, esteve no último final de semana no estado de São Paulo onde disputou três corridas em duas competições distintas.
No sábado, dia primeiro, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana, Guim participou da quarta etapa da Copa São Paulo Light. Guim, que vive seu primeiro ano na categoria Cadete, tem passado neste princípio de temporada uma fase de adaptação aprendizado ao novo estilo de pilotagem. Porém, alguns fatos externos tem por muitas vezes atrapalhado o seu desempenho.

“Apesar do João Pedro estar vivendo um período de adaptação conhecemos bem os seus potenciais. Em algumas ocasiões tivemos azar com motores não muito bons, outras com alguns deslizes da equipe, outras pelo próprio piloto. Estamos a cada dia que passa acertando as coisas para chegarmos às grandes competições do ano com reais possibilidades de bons resultados”, comentou Claufer Machado, pai de Guim.

Nesta rodada do Light João Pedro não conseguiu uma boa classificação e, após trocar o motor, teve de largar da última fila. Como já provou por inúmeras vezes o piloto partiu confiante para cima de seus adversários. Foram várias ultrapassagens e, com oito voltas completadas, ele já estava no meio do pelotão. Porém, na segunda metade da corrida, seu kart passou a perder bastante rendimento e foi ficando. Todo o trabalho feito no princípio foi perdido e, ao final, Guim recebeu a bandeirada na 29ª posição.

“Não quero nem falar nada. O kart estava bom, mas, no meio da corrida perdeu o freio. Não dava para fazer as curvas direito. Mas, mesmo assim, consegui receber a bandeirada”, resignou-se.

Novo desafio no dia seguinte

Com espírito renovado João Pedro e a equipe Camargo Racing seguiram no domingo para Itu, interior do estado, onde participaram da rodada dupla que compreendeu a segunda e terceira etapas do Campeonato Nova Schin de Kart.

Após um breve treino de aquecimento ele partiu para tomada de tempos. Sem um acerto ideal para o traçado e, mal posicionado quanto ao vácuo dos demais pilotos, João Pedro não conseguiu uma boa volta rápida marcando apenas o 11º tempo.

Na primeira corrida, com muita determinação, o piloto superou vários adversários e conseguiu escalar o pelotão. Após as 15 voltas da bateria ele recebeu a bandeirada na sexta posição e seguiu confiante para a segunda prova do dia, válida pela terceira etapa. Desta vez, porém, seu kart foi tocado na primeira curva e acabou rodando, fazendo com que o piloto caísse para o final do pelotão. João Pedro até que tentou, mas, infelizmente os adversários haviam aberto muito em relação ao seu kart e, com isso, o máximo que pode fazer foi completar a corrida. Guim recebeu a bandeirada na 12ª posição.

“Vamos fazer um trabalho direcionado com o João Pedro para as próximas competições. Nosso objetivo é treinar bastante aqui em São Paulo, tanto em Interlagos, Aldeia, Granja e Itu. A equipe já contratou um novo e experiente mecânico e vamos nos dedicar para deixarmos o piloto 100% para as próximas competições”, finalizou Claufer.

Flávio Quick