Você está Aqui: Início

Light - problemas técnicos atrapalharam irmãos Leist na 4ª etapa da Copa São Paulo Light

E-mail Imprimir PDF

Nem sempre os planos dão certo, principalmente em automobilismo, quando os pilotos não dependem só de si para alcançar seus objetivos. E os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) sentiram isso “na pele” na disputa da 4ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (1º) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Dispostos a lutar pela vitória em suas categorias, Arthur e Matheus enfrentaram problemas técnicos na competição e obtiveram resultados abaixo de suas expectativas. Ao fim das corridas da Mirim e Júnior Menor, respectivamente, ambos receberam a bandeirada em 9º.

Arthur treinou bem enquanto utilizava-se de seu motor, situação que mudou radicalmente quando passou a treinar com o motor fornecido pelos organizadores. Depois de trocar de motor por três vezes durante e após o treino e tomada de tempos, ele largou da 13ª e última colocação, com três quilos a mais por ter vencido a etapa anterior. Com a “faca nos dentes” e finalmente com um bom motor, Arthur fez uma corrida de recuperação e, mesmo ficando para trás após uma rodada na volta de apresentação, superou quatro pilotos para terminar em 9º.

Já Matheus Leist fez uma boa tomada de tempos, tendo inclusive se classificado para o “top qualifying”, atividade que reúne os três primeiros para uma única volta rápida. Na largada, porém, Matheus perdeu o ponto e foi ultrapassado por cinco concorrentes na primeira curva. Depois, com um kart de pouco rendimento, não conseguiu alcançar os adversários e ainda perdeu mais posições, finalizando em 9º.

“Foi uma pena, os meninos estavam bem animados em terminar o turno entre os primeiros”, diz José Carlos Spier, o Nico, da Velopark Racing, equipe que cuida da logística dos meninos. “Tivemos alguns problemas com o Arthur na questão de rendimento dos motores. O Matheus, por sua vez, corre em uma categoria muito equilibrada e recuperar o prejuízo que ele teve na largada se torna muito difícil”, lamenta, por sua vez, Marcelo Azevedo, da By Chico, time que cuida do acerto dos karts dos irmãos.

Extra-oficialmente Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) caíram algumas posições na tabela de pontos e deverão largar entre os dez primeiros na próxima corrida. A 4ª etapa marcou o encerramento do 1º turno da competição e a primeira corrida da próxima etapa, em rodada dupla, terá seu grid definido por sua classificação final. “O objetivo era largar entre os cinco primeiros, mas os resultados deste sábado atrapalharam nossos planos”, encerra Spier.

O próximo compromisso dos meninos será a 2ª etapa do Sul-Brasileiro, a se disputada em Florianópolis (SC), de 13 a 16 de maio.


Erno Drehmer