Você está Aqui: Início

Amador – Super Performance faz seus GP da Áustria neste sábado

E-mail Imprimir PDF

Organizado pela empresa paulista Kart Performance, o Super Performance é um dos bons certames amadores de São Paulo. Neste sábado (1/05) o Kartódromo Granja Viana recebe às 16:30hs a troupe de seus velozes pilotos para a realização da quarta rodada da temporada 2010, o GP da Áustria.


O certame disputa suas rodadas caracterizadas com os nomes de GPs da Formula 1 preferencialmente no Kartódromo Granja Viana, que oferece o melhor “esquadrão” de karts Moro com motor Honda GX390 (13hp) do mercado, que podem ser lastreados de acordo com o peso mínimo do conjunto kart/piloto previstos nos regulamentos dos campeonatos amadores, já que os bólidos dispõem de suporte para os pesos de chumbo, com sistema de engate rápido.

No Super Performance não ocorrem as tomadas de tempos classificatórios, já que a ordem doas “baratas” no grid recebe a ordem inversa da tabela de pontos do campeonato. Assim, o líder do certame larga na ultima posição da grelha e o “lanterninha” na tabua de pontos é o pole position. Nada mais democrático.

A preocupação dos organizadores é de sempre oferecer premiações em “plus” aos troféus oferecidos para a galera do pódio, além de divulgação garantida na mídia, já que conta com um web-site próprio (www.kartperformance.com.br) e bom trabalho de assessoria de imprensa.

A Kart Performance por ter em seu quadro esportivo pilotos competitivos e muitos disputam diversos campeonatos de kart “profissional”, campeonatos de turismo e até de fórmula, resolveu utilizar este mecanismo para formação do grid de largada, para que gerasse uma maior competitividade entre os participantes, o público presente no kartódromo e os expectadores que assistirão nossas provas pela internet.

A expectativa para a Super Performance nesta temporada é de franco crescimento e buscam fechar o ano com cerca de 200 participantes, estrategicamente divididos em diversos dias de competições, como garantia de um atendimento individualizado aos desportistas associados.

Além do Super Performance os organizadores trabalham para viabilizar mais um certame, com um formato diferenciado, a Formula Kart.

O foco da Formula Kart é voltado pra os pilotos que já possuem alguma experiência no esporte e os bólidos disponíveis não serão os habituais kart-indoor pesadões e sim micromonopostos de competição, idênticos aos utilizados na 500 Milhas de Kart Granja Viana e na categoria Pro-500.

Os pilotos participantes desta Fórmula terão a sua disposição equipamentos novos; desde chassis, passando pelos motores que serão fornecidos pela empresa Araupe e pneus MG de competição. As baterias serão disputadas com 1(uma) hora de duração; sendo cinco minutos de warm-up, cinco minutos de treinos classificatórios e 50 (cinqüenta) minutos de corrida.

O limite mínimo de participantes para ser dado o “start” na nova classe é de 24 (vinte e quatro) pilotos; enquanto o limite máximo será restrito a 60 (sessenta) participantes.
Ao término da temporada os quatro melhores colocados terão um premio extra de peso. Estarão automaticamente inscritos para a disputa da famosa 500 Milhas de Kart da Granja Viana, correndo pela equipe que será formada pela Kart Performance no ano de 2010.

Na Fórmula Kart os parceiros e patrocinadores da Kart Performance terão espaços em todas as carenagens em disputa, no banner institucional, informativos na transmissão via internet de todas as provas, nas camisetas dos pilotos e na cobertura dos eventos por um programa de automobilismo em televisão.

Informações podem ser obtidas no web-site www.kartperformance.com.br, ou através do e-mail contato@kartperformance.com.br

 

Calendário 2010 Kart Performance:

1ª Etapa - 16/01
2ª Etapa - 06/02
3ª Etapa -13/03
4ª Etapa - 01/05
5ª Etapa - 15/05
6ª Etapa - 12/06
7ª Etapa - 10/07
8ª Etapa - 14/08
9ª Etapa - 11/09
10ª Etapa - 02/10
11ª Etapa - 06/11
12ª Etapa - 27/11

Última atualização ( Sáb, 01 de Maio de 2010 06:51 )