Você está Aqui: Início

Centro Oeste - Luiz Felipe Branquinho vence na abertura do Centro-Oeste

E-mail Imprimir PDF

No último final de semana, dias 24 e 25/04, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Petroball Combustíveis/ Medcomerce/ SR Competições), da categoria Cadete, esteve no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF, onde participou da rodada de abertura da Copa Centro-Oeste de Kart 2010.
Ao lado de outros treze competidores o piloto demonstrou porque tem sido considerado um dos principais nomes de sua classe na atualidade. No decorrer das três baterias da rodada ele esteve na briga direta pela liderança e, mesmo após o re-sorteio dos motores, ocorrido na manhã de domingo, Branquinho permaneceu como um dos mais velozes do circuito.

A primeira etapa foi disputada ainda na tarde de sábado e, após conquistar a sexta posição no grid, separado por ínfimos 43 milésimos do tempo do pole-position, o goiano fazia uma excelente corrida na primeira bateria. Porém, em meio a disputa pela liderança, acabou sendo tocado por um adversário e acabou rodando, terminando a bateria apenas na 11ª posição. Pedro Cardoso venceu.

Na manhã de domingo ele participou da segunda corrida e, com o kart muito bem ajustado, veio para cima dos adversários e, volta após volta, superava seus concorrentes até chegar ao pelotão da frente. Seis pilotos estiveram na disputa pela liderança que, só foi concretizada, na bandeirada final. Branquinho terminou no sexto-lugar. Novamente o vencedor foi Pedro Cardoso.

A última corrida da rodada tripla foi disputada no início da tarde do domingo. Após partir da quinta posição, na terceira fila, Luiz Felipe fez uma grande corrida de recuperação e, no meio da bateria já era o líder. Daí por diante seu maior trabalho foi suportar os ataques dos demais concorrentes e seguir com determinação até a bandeirada final.

“Estava com saudade de ganhar. Tenho passado perto no Light, mas, a vitória é sempre a melhor coisa da corrida. Vou continuar brigando pelos melhores resultados e quero buscar a liderança no Campeonato. O Cardoso já ganhou duas corridas e chegou a outra em segundo. Para ser campeão preciso ficar atento nele”, explicou o piloto de 10 anos.

Neste sábado, desafio será em São Paulo

De volta à Goiânia ainda na tarde de domingo Branquinho já terá nova competição neste final de semana. No sábado, dia 1º de maio, acontecerá no Kartódromo Aldeia da Serra a quarta etapa da Copa São Paulo Light.

A programação oficial desta rodada para a categoria Cadete começa amanhã, com duas sessões de treinos, mesmo cronograma que será seguido na sexta-feira. No sábado as atividades terão início direto com a tomada de tempos e, em seguida, a corrida, que tem seu horário de largada previsto para as dez e quinze da manhã.


Flávio Quick