Você está Aqui: Início

Centro Oeste - João Pedro Custódio fez estreia na Copa Centro-Oeste

E-mail Imprimir PDF

Pai do piloto entende como desrespeito troféu recebido pelo título de 2009

Promovido a uma nova categoria em 2010, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) viveu no último final de semana, dias 24 e 25/04, mais um desafio, desta vez no Kartódromo do Guará, em Brasília (DF).


João Pedro disputou a etapa que abriu a Copa Centro-Oeste de Kart, que em 2010 entrou em sua 8ª edição. Agora piloto da Cadete, Custódio deu continuidade ao processo de adaptação à nova categoria competindo nas três corridas que fizeram parte da programação da etapa. “Foi um ótimo final de semana para nosso piloto”, avalia Miguel de Oliveira, preparador e treinador de João Pedro. “Ele vem demonstrando boa assimilação ao motor e ao grid, bem maior do que estava acostumado na Mirim. Focando o desenvolvimento técnico e emocional, foi um belo trabalho aqui no Guará”, emenda.

João Pedro mostrou nos treinos livres que está bastante focado em seu desenvolvimento e obteve bons resultados. Na tomada de tempos fez o sexto melhor tempo, mas trocou o motor, largando de 8º. Ao final das três corridas, João Pedro terminou em 6º, 10º e 7º, respectivamente.

 

Tristeza:-

A prova de abertura da Copa Centro-Oeste 2010 serviu também para que fosse feita a entrega dos troféus referentes à edição do ano passado, do qual o piloto Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini foi o campeão da Mirim.

O fato, no entanto, serviu apenas para entristecer o piloto e deixar seu pai, Geovane Gonçalves, bastante aborrecido. “Recebemos um troféu que em nada lembra o troféu dado pela CBA aos campeões de 2009 e, que por regulamento, deveria ter sido entregue aos campeões e vices do Centro-Oeste do ano passado. Um troféu do tamanho de uma mão e que tem o nome do campeão colado em papel não é um troféu que deva ser entregue a ninguém, considero isto uma falta de respeito”, reclama Geovane. “O troféu que recebemos também não teve nada a ver com o troféu do Sul-Brasileiro, campeonato que passou por situação semelhante no que diz respeito a demora na entrega da premiação, mas que ofertou uma linda peça aos pilotos”, completa.

Geovane Gonçalves reclama também da omissão na entrega dos troféus do Campeonato Goiano e do Distrito Federal, disputados paralelamente ao Centro-Oeste, dos quais João Pedro foi o vice-campeão de 2009. “Era a melhor oportunidade que os dirigentes destas federações tinham para entregar estes troféus. Mas, infelizmente, a oportunidade não foi aproveitada”, lamenta. “É o único prêmio que um campeão ganha no kartismo brasileiro, o troféu, e os dirigentes deveriam ter mais respeito quanto a isto”, completa.

Outro motivo para descontentamento – João Pedro Custódio encaminhou sua Cédula Desportiva 2010 no mês de janeiro em sua federação de automobilismo de origem, a Goiana.

“Até agora não recebemos a Cédula, temos em mãos apenas o recibo, que já venceu há muito tempo, em fevereiro”, conta Geovane. , finaliza.

No próximo final de semana João Pedro Custódio estará em Florianópolis (SC) para treinar em sua 19ª pista, o Kartódromo Arena Sapiens, onde ele disputará na metade de maio a 2ª etapa do Sul-Brasileiro.


Erno Drehmer

Última atualização ( Sex, 30 de Abril de 2010 00:23 )