Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - Felipe Fraga e João Câmara garantem suas vagas na final da Seletiva de Kart Petrobras

E-mail Imprimir PDF

Tocantinense volta à decisão do evento para tentar o título e goiano fará sua estréia na disputa pelo prêmio de R$ 105 mil


Mais dois pilotos estão na final da Seletiva de Kart Petrobras. Neste domingo (25/04), no kartódromo do Guará, nas proximidades de Brasília, Felipe Fraga, do Tocantins, e João Câmara, de Goiás, venceram as duas provas válidas pela Copa Centro-Oeste e garantiram vaga na decisão que vai dar ao vencedor um prêmio de R$ 105 mil, o maior do kartismo brasileiro.

Na primeira e mais tumultuada corrida do dia, Felipe Fraga conseguiu vencer após uma largada conturbada. Felipe Guimarães e Vinícius Perdigão se enroscaram logo no início da disputa e o tocantinense conseguiu escapar do tumulto e abrir vantagem para ficar com sua vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras.

Mas teve emoção no final. “Na largada, o Guimarães e o Perdigão se enroscaram, mas eu consegui escapar e abrir boa vantagem. Só no final da prova que eu levei um pequeno sufoco. Meu escape quebrou, os outros encostaram, mas eu segurei bem”, afirmou Felipe Fraga, que no ano passado também foi para a final da Seletiva, mas não venceu.

A outra vaga para a decisão da Seletiva de Kart Petrobras ficou com João Câmara. Em seu primeiro ano na categoria Graduados, o goiano decidiu entrar na Seletiva de Kart Petrobras e não decepcionou. Na segunda prova classificatória, garantiu uma vaga para a final. “Estou muito feliz por ter conseguido a vaga, afinal é meu primeiro ano”.

“Eu tentei uma vaga em São Paulo, mas não consegui. No entanto, aqui em Brasília, fiz uma boa prova e estou na final”, disse João Câmara. Depois das etapas classificatórias de São Paulo de Brasília, restam mais sete vagas e cinco pilotos já estão na final da Seletiva de Kart Petrobras.

São eles: Guilherme Salas, Victor Franzoni, Jonathan Louis, Felipe Fraga e João Câmara. Vale lembrar que apenas 12 garotos entre 14 e 20 anos vão disputar a final. A próxima etapa, a Sul, será no dia 16 de maio, em Florianópolis (SC), onde mais dois pilotos terão a chance de garantir vagas na final.


Rogerio Rezeke

 

Última atualização ( Seg, 26 de Abril de 2010 01:27 )