Você está Aqui: Início

Centro Oeste - Vinícius Perdigão tenta vaga para a final da Seletiva Petrobras no Distrito Federal

E-mail Imprimir PDF

Piloto foi finalista em 2009 depois de garantir vaga na etapa Centro-Oeste

Uma semana após conquistar a terceira posição da categoria Graduados, na segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana, o sul-matogrossense Vinícius Perdigão (Point Car Muralha / Transportadora Vento em Popa / Favoto Emplementos Rodoviários (Noma) / Rodofreios / Recaulem / Ativa Sat Solução Tecnológica/ KartPress) tenta se garantir, pelo segundo ano consecutivo, na final da Seletiva Petrobras, que distribuirá duas vagas neste final de semana, durante a etapa de abertura da Copa Centro-Oeste de Kart, em Guará, no Distrito Federal.
A Seletiva Petrobras passa a temporada toda selecionando pilotos para disputarem o prêmio de R$ 105 mil dado ao vencedor. No total, 12 vagas são ofertadas, em etapas classificatórias em todas as regiões do Brasil. Em 2009, Perdigão se classificou para a final também na etapa do Centro-Oeste. “A corrida foi em junho, em Goiânia. Naquela oportunidade eu e o Vitor Teiji ficamos com as duas vagas. Tomara que isso se repita esse ano”, disse o piloto.

Treinando no Distrito Federal desde a última quinta-feira, Perdigão acredita que não será fácil conquistar uma das duas vagas, porém está confiante. “Muitos pilotos de nível estão aqui. O Felipe Guimarães e o Felipe Fraga são fortes candidatos, além dos outros pilotos. Nos treinos, fomos bem, agora é se concentrar para a corrida”, disse Perdigão.

Neste ano, três pilotos já foram selecionados para a final. Os paulistas Victor Franzoni e Guilherme Salas e o paranaense Jonathan Louis, que é o atual campeão da Seletiva. “Cada vez sobram menos vagas, então temos que procurar se garantir rápido na final. O prêmio é ótimo”, finalizou o piloto.



José Barone