Você está Aqui: Início

Centro Oeste - Copa Centro-Oeste começa neste final de semana

E-mail Imprimir PDF

No clima de comemoração dos 50 anos de Brasília, que aconteceram ontem, dia 21, a Copa Centro-Oeste de Kart 2010 terá neste final de semana, dias 24 e 25/04, exatamente no Distrito Federal, a sua rodada de abertura.


O Kartódromo Ayrton Senna, na cidade satélite do Guará, está recebendo desde ontem os treinos oficiais da prova que marca o início do oitavo ano da competição que, nesta temporada, terá apenas três rodadas sendo esta primeira no DF, a segunda em Tocantins e a terceira e última, em Goiás.

As categorias em disputa serão Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior, Super Sênior e F-4. Segundo o cronograma divulgado pela organização cada categoria participará, hoje e amanhã, de duas sessões livres de uma hora cada uma. Ontem os horários já foram assim.

Os horários oficiais terão início no sábado, com o sorteio de motores seguidos por uma sessão de aquecimento para cada classe. Na sequência os karts voltam ao traçado para a tomada de tempos e, depois, as primeiras corridas da rodada tripla.

No domingo então, finalizando as atividades, os karts retornam para as duas últimas baterias do final de semana.

“Teremos com certeza uma grande prova neste final de semana. Ontem, aproveitando o feriado, mais de 30 karts estiveram treinando. Estamos preparando uma grande competição que, certamente, marcará de forma muito positiva o início desta nova fase da Copa Centro-Oeste”, comentou Rafael Cançado, promotor do Campeonato.

Expectativa é grande entre os Graduados

Conforme divulgado anteriormente esta primeira rodada da Copa Centro-Oeste classificará mais dois pilotos para a final da Seletiva de Kart Petrobras. A competição, promovida anualmente pela estatal petrolífera, premia anualmente o seu vencedor com uma significativa quantia em dinheiro. Vale lembrar que somente participam da Seletiva pilotos Graduados com idades entre 14 e 21 anos.

Nesta temporada a primeira competição classificatória aconteceu no final do mês de fevereiro e já garantiu na prova final os piloto Jonathan Louis (atual campeão), Victor Franzoni e Guilherme Salas.

Os horários oficiais desta rodada de abertura do Centro-Oeste 2010 bem como o regulamento particular da prova serão disponibilizados nos próximos dias no site da RBC Preparações, no endereço www.rbcpreparacoes.com.br.


Flávio Quick

Última atualização ( Sex, 23 de Abril de 2010 11:48 )