Você está Aqui: Início

Brasilia - Matheus Vieira disputou Centro - Oeste e já pensa no Brasileiro

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Matheus Vieira
Foto:Divulgação
O brasiliense Matheus Vieira (Vison Drogaria) disputou no último domingo (24) a 5ª etapa do Campeonato Super Centro-Oeste, campeonato realizado em Goiás e Brasília. A prova foi disputada na Capital Federal, no Kartódromo Waltinho Ferrari.

Competidor da Junior Menor, que no Centro-Oeste disputa suas provas agrupadas com a Junior, uma categoria com pilotos mais experientes, Matheus Vieira fez uma excelente tomada de tempos e garantiu o segundo lugar no grid de largada em sua categoria e terceiro na geral.

 

Matheus Vieira fez uma ótima largada e assumiu a liderança da competição. Porém, algumas voltas mais tarde ele voltaria para sua posição original depois de ser ultrapassado por dois concorrentes. Na ânsia de reassumir a liderança, um resultado que seria muito importante para suas pretensões de ser campeão, Matheus Vieira acabou rodando na complicada pista do Kartódromo Waltinho Ferrari e caiu para a penúltima colocação.

 

O Super Centro-Oeste é disputa com motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, o que, por si só, já é garantia de equilíbrio entre os competidores. Com um rendimento muito parecido nos motores, ficou muito difícil para o piloto apoiado pela Vison Drogaria recuperar o prejuízo causado pela rodada e assim Matheus Vieira recebeu a bandeirada na 6ª colocação.

 

“Obviamente não foi o resultado que eu pretendia, pois eu tinha feito bons treinos, uma ótima tomada de tempos e uma largada melhor ainda. Cheguei a liderar e buscava a vitória. Foi uma pena, mas isso acontece com qualquer piloto, e sempre se aprende com esses acontecimentos”, disse Teteu, como é mais conhecido no kartismo brasileiro.

 

A partir de agora, os pensamentos e preocupações do brasiliense se dirigem para seu mais importante compromisso da temporada, a disputa da 42ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que para sua categoria terá lugar em Farroupilha, cidade serrana do Rio Grande do Sul. “Já estou me preparando há algum tempo para poder lutar pelo título”, encerrou o piloto.

 

 

Erno Drehmer

Última atualização ( Ter, 26 de Junho de 2007 18:48 )