Você está Aqui: Início

Goiás - Definido o circuito de rua para o GP de Terezópolis

E-mail Imprimir PDF

A 2ª etapa da Copa Goiás de Fórmula 200 será realizada no município de Terezópolis distante 20 Km da capital de Goiás, nos dias 01 e 02/05. Nsta semana foi definido o circuito que recebera os pilotos da nova F-200, em reunião com o Prefeito Municipal e autoridades daquele município, juntamente com os organizadores do campeonato, ficou definido o local de toda a estrutura do evento.

O palco das competições receberá também dois shows ao vivo, um no sábado a noite com a banda Voice e outro no domingo a noite com a dupla Maida e Marcelo. Será um circuito inédito para os pilotos e equipes da categoria, pois a F-200 nunca esteve em Terezópolis de Goiás para realizar uma etapa. O traçado do circuito de rua terá duas gincanas para reduzir a velocidade obtida nas duas grandes retas. Os reparos necessários para a utilização no circuito em competições começaram nesta segunda feira (19 /04).

Este grande desafio já foi incorporado pela população municipal, conta Luiz Foguete, um dos organizadores do evento, já que segundo os organizadores 15 mil pessoas passarão pelos dois dias de festa em Terezópolis de Goiás.

Alexandre Sebba fará dupla com Jerri Alexandre

O novo formato do campeonato 2010 da F-200 possibilita pilotos formarem duplas para participarem do campeonato, conforme o artigo 27 do campeonato 2010 (veja em http://www.f200.com.br/regulamento.asp ) os pontos serão computados para o número do F-200, possibilitando assim largar um piloto no sábado e outro no domingo, lembrando que não é permitida a troca de pilotos após a inscrição do mesmo no dia da prova.

Assim o líder do campeonato Alexandre Sebba fechou com o já experiente piloto de Kart Jerri Alexandre para participar da próxima etapa em Terezópolis, sendo que Jerri correrá no sábado e Alexandre no domingo, lembrando que o Fórmula dos pilotos que estarão defendendo a liderança do campeonato é o número 44.

Mais quatro pilotos já confirmaram a presença no GP de Terezópolis, que contará com o numero máximo de 17 pilotos, em conformidade com o disposto no regulamento da prova. Segundo Luiz Foguete, um dos organizadores do evento, o numero máximo de 17 pilotos no grid se deve apenas em razão da estrutura montada para acomodar os pilotos.

“Esperamos que os pilotos da F-200 se sintam em casa. Por isto toda a infra-estrutura de Box e Parque Fechado foi desenvolvida este ano para um numero máximo de 17 pilotos”, esclarece Foguete.

 

Igor Alessandro

Última atualização ( Seg, 26 de Abril de 2010 01:29 )