Você está Aqui: Início

Brasilia - Encerrado primeiro semestre no Super Centro - Oeste

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Graduados A, B e Novatos fizeram uma bela prova
Foto:Flávio Quick
O Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília – DF, recebeu neste domingo, dia 24, a quinta etapa da II Taça Super Centro-Oeste de Kart. A prova marcou o encerramento do primeiro semestre da disputa e contou com a participação de 66 pilotos.

Abrindo as baterias a categoria Mirim tomou a pista e teve Pedro Piquet como pole-position. Pedro largou bem e manteve-se na ponta pressionado por Daniel Badra. Um pouco mais atrás Jorge Neto e Fernando Matos travavam também uma bela disputa. Porém, na metade da prova, Fernando conseguiu a ultrapassagem e abriu em relação ao concorrente. Lá na frente, Badra pressinou Piquet até a última volta, mas, não conseguiu a ultrapassagem e terminou em segundo. Pedro venceu.

 

Na Cadete, mais uma vez as disputas levantaram o público e se prolongaram até a bandeirada. Yuri Areal saiu da ponta e foi muito pressionado por Gabriel Ferreira e Pedro Fortes. Mas, Fortes acabou se envolvendo em um acidente e saindo da disputa assim como Juliano Adjuto e Gabriel Brant. Nesta altura, merecia destaque a prova de recuperação de Yuri Cesário, que, em virtude de ter trocado o motor largou da última posição e já vinha em terceiro. Algumas voltas depois Yuri já encontrava-se em primeiro, com seu irmão Yago pela segunda posição. Mas, os dois estavam muito pressionados por Areal, Ferreira e Victor Guimarães. Com um rendimento um pouco melhor Yuri conseguiu abrir na ponta e recebeu a bandeirada em primeiro. Yago, por sua vez, não conseguiu suportar a pressão dos adversários e, na penúltima volta, foi ultrapassado e terminou na quinta posição. Areal foi o segundo colocado e Gabriel chegou em terceiro.

 

Entre os garotos da Junior e Junior Menor o grande destaque da etapa foi Diogo Ribas, da categoria Menor. Andando de forma bastante precisa e muito rápida o piloto dominou a sessão classificatória, mesmo fato ocorrido na prova, onde ele liderou até a vitória de ponta-a-ponta. Da segunda posição para trás, porém, belos pegas estavam acontecendo e era difícil determinar quem faria companhia a Diogo no pódio. Ao final, na Junior Menor, Matheus Vieira terminou em segundo e Sérgio Câmara, em terceiro. Já na categoria Junior mais uma vez Gabriel Navarrete venceu, mas, desta vez, o piloto teve que se contentar com a segunda posição na pista, pois, também não conseguiu superar Ribas. Igor Neri chegou em segundo.

 

A prova das categorias Senior A e Senior B também foi bastante emocionante. Rodrigo Piquet marcou a pole, mas foi superado logo na primeira curva por Cleyton e Elon Cesário, Anderson Faita e André Nicastro. Os quatro mantiveram uma bela disputa e Nicastro havia assumido a ponta, mas, não conseguiu abrir dos concorrentes. Elon, por sua vez, veio em uma bela recuperação e conseguiu assumir a ponta e abrir em relação aos concorrentes, que vinham em uma eletrizante batalha. Porém, na metade da prova, o escapamento do kart de Elon se desprendeu fazendo o piloto parar para o reparo do problema. Assim, Nicastro, que vinha em segundo, assumiu a ponta e seguiu nesta posição até a bandeira sob ataques fortíssimos de Faita e Cleyton, que chegaram respectivamente em segundo e terceiro. Na categoria Senior B Francisco Marques venceu mais uma, desta vez o piloto foi seguido por Aurélio Bernardes e Flávio Mota.

 

A categoria RD-135 correu junto com as classes Master e Sprinter 400. O piloto Márcio Montenegro dominou a etapa e fez a pole-position, volta mais rápida e venceu a prova com larga diferença para o segundo colocado, Marco Aurélio Alves.

 

Na bateria que reuniu Graduados e Novatos o domínio ficou por conta de Luis Felipe Nasr. O piloto esteve muito bem durante todas as atividades e dominou desde os treinos livres, tomada de tempos e a própria prova, que venceu com margem de mais de seis segundos para o segundo colocado. A disputa mais emocionante foi a travada pela segunda posição entre Caio Zanani e Igor Veras. Os dois pilotos passaram toda a bateria juntos e, na última volta Veras chegou a ultrapassar Caio, mas, levou o “xis” e acabou terminando em terceiro. Mas, o grande destaque da prova foi Lucas Foresti. O piloto, da categoria Novatos, esteve muito rápido e, após largar da quarta posição do grid combinado veio para cima dos graduados, passou Caio e Igor e abriu considerável vantagem vencendo com facilidade a disputa de sua categoria. Na Novatos o segundo foi Luiz Cordeiro Filho e a terceira, Luciana Alves. Na Graduados A, Zanani venceu. E, na Graduados B, Nasr foi o vencedor com Veras em segundo e Yann Cunha na terceira posição.

 

Única classe a competir em duas baterias a Fórmula 400, composta pelos pilotos das categorias Master 400 e Sprinter 400 formaram o maior grid da etapa. Ao todo 16 pilotos estiveram na pista e fizeram duas belas e muito disputadas provas. Na primeira, pela Sprinter, Thiago Azalini venceu após sofrer forte pressão de Renato Mendes. Mendes, que havia largado da última posição, fez uma grande prova de recuperação, chegou a liderar, mas acabou terminando em segundo. Pedro Manzano terminou na terceira posição. Na Master o vencedor foi Murilo Mori seguido por Francisco Viana e César Aidar.

 

Na segunda bateria foi a vez de Rodrigo Dorey vencer de ponta a ponta na Sprinter seguido por Rogério Mesquita e Pedro Manzano. Na Master, desta vez o vencedor foi Aidar com Sérgio Slaviero em segundo e Mori, que chegou em terceiro.

 

 

 

Flávio Quick

Última atualização ( Ter, 26 de Junho de 2007 18:33 )