Você está Aqui: Início

500 Milhas - Confira tudo que rolou nessa décima terceira edição

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Pódio 500 Milhas
Foto:Cris Reis
Boxes sendo desmontados, karts sendo guardados, pódio já realizados, muitos pilotos felizes, outros nem tanto depois de muitas (mas muitas mesmo) voltas realizadas no Kartódromo Internacional Granja Viana, que foi palco da décima terceira edição da prova de gala do kartismo nacional, as 500 Milhas de Kart.

No estilo Le Mans foi realizada a largada, que detinha a ponta com o kart de número #04 Fittipaldi/Tony Kart/ICAP, do qual o piloto Bruno Junqueira realizou a pole position. Assim que autorizada a prova Felipe Massa assumiu a liderança, sendo pressionado por Rubens Barrichello e logo em seguida por Felipe Guimarães que pilotava o kart #02 da equipe Fittipaldi.

Guimarães conseguiu assumir a liderança da disputa, com o companheiro de equipe Christian Fittipaldi na segunda colocação, eram passadas cerca de quarentas voltas quando uma forte batida neutralizou a prova com a apresentação da bandeira amarela, não sendo permitida nenhuma ultrapassagem.

Com a primeira hora completada Felipe Massa volta a liderar a prova, mas Fittipaldi e Guimarães permaneciam dando trabalho a equipe adversária. Massa que liderava a disputa, cedeu lugar para Lucas Di Grassi, na primeira parada obrigatória, que acontecia por volta da segunda hora de prova. Vitor Meira aparecia entre os primeiros colocados, pela famosa equipe da MG Pneus.

Fittipaldi que assumia a liderança da prova tomava um punição de dois minutos no Time Penalty devido ao baixo peso na saída dos boxes, permitindo assim que Felipe Massa voltasse a assumir,  após realizar mais a troca com Di Grassi na terceira hora de prova, já revelando que apenas ambos pilotaria o numeral #19. Os resultados permaneciam os mesmos na quarta e quinta hora de prova.

Na sexta hora, metade da competição, alguns karts passaram a abandonar a disputa, entre eles os dois karts da equipe Fittipaldi, primeiro Guimarães com suposto problemas motor e em seguida Mario Haberfeld com problemas no freio, mas ambos se valeram de uma nova regra no qual todos os pilotos devem ter uma parada de 15 minutos, arrumando e voltando para a pista.

Entrando em sua fase noturna, mas uma vez a prova era neutralizada, dessa vez com um acidente envolvendo o kart #38, Tejofran, pilotado por Zé Raul e Paulo Malagoni do #44-Stop Aço/Marlia Racing. Malagoni foi levado ao Hospital São Luis com suspeitas de fratura na clavícula.  Além dele Rafael Matos também se envolvia em um acidente com um retardatário, perdendo mtas colocações.

Na oitava hora de prova a equipe de Barrichello assumia a ponta, com o numeral #72 pilotado por Felipe Giaffone, porém a equipe ainda não havia realizado a parada obrigatória de quinze minutos e assim que parou a equipe de Massa voltou a assumir a disputa com Di Grassi no comando. A disputa seguiu nesse mesmo ritmo com previsão de terminar mais cedo devido ao bom ritmo da disputa.

Com apenas cem voltas para o final tudo permanecia igual, com a equipe de Barrichello na segunda colocação, mas bem no final foi ultrapassada pelo #45 Techspeed MG Pneus, que foi comandada durante a prova dor André Nicastro, Eduardo Dieter.

A vitória para Felipe Massa foi inevitável, afinal ele pilotou a metade da prova, juntamente com Di Grassi, sendo os campeões dessa décima terceira edição. Na segunda colocação, esteve o #45 da equipe Techspeed MG Pneus, seguido do kart #72 da equipe de Barrichello. As quartas e quinta colocações foram das equipes  #55 KW Áudio/ Porto Alcobaça e #60 IMM/ Viapol/ O.N.S.

Um destaque ao representante “piloto” da classe Jornalística, filho do jornalista João Otávio Ness, do Cronospeed, largando da 41 colocação, o kart #56 - Rallye/ Copa Peugeot, Yuri Scaniello, conseguiu ficar entre os quatro primeiros da classe B, mas com um problema no banco e uma rachadura no tanque do kart acabaram com sua prova.

O PlanetKart termina por aqui a transmissão dessa décima terceira edição, agradecendo a todos os pilotos “plugados” nessas 500 Milhas, apesar de todas as dificuldades apresentadas durante sua publicação. 

 Confira os dez primeiros colocados:

  1. 1.- #19 Massa, com 635 voltas
  2. 2.- #45 Techspeed MG Pneus, com 2 voltas
  3. 3.- #72 Barrichello, com 3 voltas
  4. 4.- #55 KW Áudio/ Porto Alcobaça, com 5 voltas
  5. 5.- #60 IMM/ Viapol/ O.N.S., com 5 voltas
  6. 6.- #06 IMM/ Viapol/ O.N.S., com 5 voltas
  7. 7.- (B)#28 C&L Motor Sport, com 7 voltas
  8. 8.- # 35 CKS, com 8 voltas
  9. 9.- #75 Power Motor Sport, com 9 voltas
  10. 10.- #91 Massa, com 9 voltas
 

 

Última atualização ( Sáb, 05 de Dezembro de 2009 21:35 )