Você está Aqui: Início

Centro Oeste - Rodada tripla do Centro - Oeste garantiu mais dois títulos para João Pedro Custódio

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
João Pedro Custódio recebe a bandeirada consagradora
Foto:Flavio Quick
O último final de semana (28 e 29/11) foi de mais comemorações para o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini), que na disputa da última rodada de três campeonatos conquistou mais dois títulos.

Custódio disputou a rodada tripla de encerramento da Copa Centro-Oeste de Kart, competição que valia também como decisão do Campeonato Goiano e Campeonato Brasiliense. As provas foram disputadas no Kartódromo do Guará, no Distrito Federal, e João Pedro fez três excelentes provas, conquistando o título da Copa Centro-Oeste e do Goiano. No Brasiliense, ele ficou com o vice-campeonato.

Sempre na luta pela vitória nas três corridas, João Pedro Custódio foi o segundo colocado no grid de largada e um segundo, um sexto e um quarto nas corridas foram suficientes para que ele comemorasse os títulos. A conquista do Centro-Oeste foi o segundo título de caráter nacional de João Pedro na atual temporada, já que em junho ele vencera o Campeonato Sul-Brasileiro. Com isto, ele receberá dois troféus na festa anual da Confederação Brasileira de Automobilismo, quando a entidade máxima do esporte homenageia seus campeões.

A campanha de João Pedro Custódio foi muito consistente e ao final de 18 corridas o balanço mostrou que o pequenino piloto vencera três corridas e chegara em segundo em oito provas, além de ter marcado três poles e de ter subido ao pódio 17 vezes. “O João Pedro foi muito regular durante o ano e os títulos chegaram de uma forma muito merecida”, elogia Miguel de Oliveira, treinador e preparador do piloto Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini. “E foi ao mesmo tempo bastante rápido, como neste final de semana, quando ele marcou a volta mais rápida das três provas”, emenda.

A dedicação de João Pedro Custódio e de sua equipe à conquista do campeonato foi imensa, mesmo tendo que compatibilizar sua participação no Centro-Oeste com treinos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Bahia. “Tivemos que dividir-nos entre o Centro-Oeste e a preparação e a disputa de outras competições muito importantes, como o Sul-Brasileiro, Light, Paulista, Brasileiro e Copa Brasil”, relembra Miguel de Oliveira. Em razão disso, o início do Centro-Oeste foi um pouco difícil para João Pedro Custódio, que aos poucos se recuperou e chegou ao título.

João Pedro teve adversários valorosos em sua mais nova conquista, que podem ser homenageados através do principal deles, Nathan William. “O Nathan foi um piloto que lutou ponto a ponto pelo título e, talentoso, valorizou demais o título do João Pedro. Se o título tivesse ficado com ele, estaria igualmente em boas mãos”, elogia Geovane Gonçalves, pai de João Pedro.

Os tradicionais agradecimentos, inevitáveis depois de conquistas importantes como as do final de semana, são dirigidos a todos da equipe de João Pedro Custódio. “Todos na equipe foram sempre muito importantes, não só nesta conquista como durante toda a temporada. Agradeço sinceramente pelo empenho de todos”, diz Geovane Gonçalves.

Os agradecimentos se estendem para a Kart Mini, tradicional fabricante de chassis e peças para o kartismo brasileiro. “O empenho com que todos desenvolveram o chassi da Mini para a Cadete foi imenso. O chassi é muito bom, rápido e muito estável”, diz Geovane Gonçalves.

Nesta segunda-feira João Pedro Custódio soube que já está passado na escola e que já está em férias. O que significa que ele poderá dedicar-se exclusivamente a sua preparação para mais duas decisões: a Copa São Paulo Light e o Grande Prêmio RBC, que serão disputados nos dias 5 e 6 de dezembro no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

“A idéia, obviamente, é fechar o ano e a participação do João Pedro na Mirim com vitórias e mais dois títulos. Respeitamos imensamente nossos adversários, mas iremos com força total em busca destes objetivos”, finaliza Miguel de Oliveira.

 

Erno Drehmer
Última atualização ( Qua, 02 de Dezembro de 2009 14:49 )