Você está Aqui: Início

Centro Oeste - Guará recebe, neste fim de semana, final da Copa Centro - Oeste de Kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
João Pedro Custódio lidera a pontuação na Mirim. Foto: Flávio Quick
Foto:
O Kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF, tradicional pista da região do Planalto Central brasileiro receberá neste sábado e domingo, dias 28 e 29 de novembro, a rodada tripla, válida pelas 16ª, 17ª e 18ª etapas, que marcará o encerramento da Copa Centro-Oeste de Kart 2009.

A competição, que em 2009 está em sua sétima temporada, agrega pilotos de vários estados brasileiros e, neste ano, mais de 130 já estão classificados. O empreendedorismo e paixão dos praticantes do kartismo na região marcaram o ano com etapas muito competitivas. Prova disse que, a uma rodada do final, em nenhuma das classes existe um campeão determinado e, com isso, as disputas estarão realmente abertas na pista.

Em cada uma das oito classes que estarão na pista neste final de semana estão liderando os pilotos João Pedro Custódio, Mirim; Luiz Felipe Branquinho, Cadete; Marcos Vieira, Júnior Menor; João Sérgio Câmara, Júnior; Rafael Almeida, Novatos; Matheus Vieira, Graduados; Rodrigo Piquet, Sênior e Veberlei Carneiro, F-400.

A programação oficial do final de semana terá início amanhã, dia 26/11, as oito da manhã, com a abertura da pista para os treinos livres. Todas as categorias terão duas sessões na quinta e, duas na sexta, para ajustarem todos os seus equipamentos e partirem para as atividades dos dias de competição. O sábado começará com o sorteio e entrega dos motores seguido pelos treinos de aquecimento. As tomadas de tempo serão realizadas na sequência e as corridas, por sua vez, terão a primeira largada as 11:30, com a prova da categoria Mirim. Todas as classes farão duas corridas. No domingo, finalizando as atividades, os karts entram na pista para um rápido treino de aquecimento seguido pelas corridas. As corridas terão início as nove e meia da manhã e o pódio está previsto para meio dia e meia.

Os resultados completos da etapa bem como galerias de imagens e a classificação atualizada poderão ser consultadas diretamente no site da RBC Preparações através do endereço www.rbpreparações.com.br.

 

Flavio Quick
Última atualização ( Qua, 25 de Novembro de 2009 16:02 )