Você está Aqui: Início

Centro Oeste - Rodrigo Piquet e Pedro Piquet competem em Goiânia no final de semana

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Rodrigo Piquet - Senior
Foto:Fabiola Cadar
Copa Centro-Oeste de Kart chega a sua penúltima etapa 

No próximo final de semana, dias 14 e 15 de novembro, será disputada no Kartódomo Ricardo Santos, em Goiânia (GO), a penúltima etapa da Copa Centro-Oeste de Kart. As provas serão disputadas em sistema de rodada tripla. A família Piquet estará representada por Rodrigo, líder da categoria Sênior, e Pedro, que na última rodada estreou na categoria Júnior Menor - visando preparar-se para a classe na qual vai competir em 2010. Sobre a pista goiana, Rodrigo descreve: “É bem travada e geralmente muito suja fora do traçado. O asfalto também é bem áspero, o que faz os pneus se desgastarem muito rápido. Como serão três corridas, será interessante achar o equilíbrio ideal entre velocidade e consumo de pneus”, destaca o líder da categoria Sênior no campeonato.

Como restam seis corridas para o fim da temporada - as três em Goiânia e outras três em Brasília, no final de novembro - a maior parte das categorias está com a disputa pelo título em aberto. Na Sênior, por exemplo, Rodrigo Piquet venceu oito provas em dez disputadas e soma 117 pontos, contra 94 do também brasiliense Fábio Oliveira. “O campeonato ainda está totalmente aberto e o momento é de trabalhar para buscar bons resultados em Goiânia para manter a liderança”, avalia Rodrigo, que busca o tetracampeonato da competição.

Rodrigo Piquet também comentou a mudança no calendário da Copa Centro-Oeste. As corridas da penúltima etapa estavam marcadas inicialmente para a cidade de Anápolis - também em Goiás, mas foram transferidas para Goiânia por conta do atraso nas obras de reformas do circuito anapolino. “Achei uma pena não termos ido para Anápolis. É uma pista de alta, super prazerosa de guiar e com uma das maiores retas do Brasil”, lamentou.

clique para ampliar
Pedro Piquet - Junior Menor
Foto:Fabiola Cadar
Pedro Piquet, que fará sua terceira corrida pela categoria Júnior Menor, esteve treinando no kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, no último fim de semana e está cada vez mais adaptado à categoria que vai competir no ano que vem. Pedro começou o ano na categoria Cadete e nos últimos meses vem se dedicando à Júnior Menor, que utiliza motores mais potentes e um kart de dimensões maiores em relação à classe de iniciação do kartismo nacional.

Os treinos para a etapa da Copa Centro-Oeste começam na quinta-feira (12) e as corridas serão realizadas no sábado e no domingo.  

 

Ricardo Belussi

clique para ampliar
Pedro Piquet - Junior Menor
Foto:Fabiola Cadar