Você está Aqui: Início

Rio Grande do Sul - Quarta etapa da Copa Parilla foi legal

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Copa Parilla
Foto:Erno Drehmer
Pela primeira vez no ano a Copa Parilla foi disputada com chuva. E que chuva. A 4ª etapa da competição – que desta vez teria três baterias – aconteceu no último sábado (2410) no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e reuniu 17 pilotos, dentre eles gaúchos, catarinenses, paranaenses e paulistas.

A programação oficial começou com três treinos de aquecimentos, realizados pela manhã, que foram seguidos pela tomada de tempos, disputada ainda com pista seca. A pole ficou com Ruben Carrapatoso, campeão mundial de 1998 e principal atração da etapa.

Foram muitas as disputas e ao fim das três baterias um dos destaques ficou por conta do primeiro e segundo lugar dos pilotos Techspeed, Francesco Ventre e Dudu Dieter. Ventre venceu duas provas e Dieter primou pela regularidade, obtendo dois segundos e um sexto. A outra vitória ficou com o catarinense Leonardo Nienkotter, que também teve bela atuação na chuva.

Carrapatoso, convidado pela P Racing Kart Products, fabricante de diversas peças e componentes para o kartismo, foi também um dos destaques. Além de marcar a pole, ele acabou dando show na primeira bateria, quando após ser tocado e cair para último, recuperou quase todas as posições e chegou em segundo. Na segunda, quando liderava, teve que abandonar por quebra da corrente e na terceira acabou “enroscado” em um incidente e não marcou pontos.

“Tivemos uma corrida de alto nível neste sábado. As provas foram todas com chuva e o que se viu foram disputas de grande qualidade”, comprova Francesco Ventre, ao lado de Fernando Pastro um dos idealizadores da Copa Parilla. “Estamos muito contentes com o rumo que o campeonato está tomando e para o ano que vem certamente a Copa Parilla crescerá ainda mais, temos muitos planos para 2010”, completa Fernando Pastro, que em coro com Ventre, agradece a todos os participantes, em especial à vinda de Ruben Carrapatoso, e à MG Pneus e ao Velopark.

As provas deste sábado tiveram validade pelo 2º turno, que atribuiu pontuação dobrada aos competidores e, com os resultados, Francesco Ventre se manteve na liderança da competição, seguido por Dudu Dieter, Rodrigo Miguel, Fernando Pastro e Leonardo Rampazzo.

A última e decisiva etapa da Copa Parilla será realizada no dia 14 de novembro, no Velopark, e terá outra vez a disputa de três baterias.

Confira o resultado da 4ª etapa após a soma dos pontos das três baterias (para pódio foi aplicada pontuação simples):

  1. 1 Francesco Ventre – 28 pontos
  2. 2 Dudu Dieter – 23
  3. 3 Rodrigo Miguel – 22
  4. 4 Leonardo Nienkotter – 15
  5. 5 Fernando Pastro – 13
  6. 6 Fernando Wortmann – 13
  7. 7 Leonardo Rampazzo – 11
  8. 8 Ruben Carrapatoso – 9
  9. 9 Doglas Pierosan – 8
  10. 10 Renan Busse – 8
  11. 11 Fernando Jr. – 8
  12. 12 Alan Martins – 5
  13. 13 Analino Sirtuli – 3
  14. 14 Dagnor Schneider – 2
  15. 15 Pedro Gomes – 0
  16. 16 Roberto Gomes – 0
  17. 17 João Marcondes – 0

 

Erno Drehmer