Você está Aqui: Início

Santa Catarina - Marcelo Batalha defende a liderança da Copa Sul Catarinense de Kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Marcelo Batalha
Foto:ExtremeSul - Machinski
O Kartódromo de Sanga da Toca, em Araranguá (SC), será o palco da quinta e penúltima etapa da Copa Sul Catarinense de Kart neste final de semana, 24 e 25/10.

O piloto de Florianópolis Marcelo Batalha, que defende a liderança na categoria 125cc, prevê uma prova muito disputada. “A pista de Sanga da Toca é bem travada e de difícil ultrapassagem e largar na frente será fundamental para um bom resultado”, explicou Batalha.

A pista estará liberada para treinos livres durante todo sábado. A expectativa é de que 60 competidores de Santa Catarina e Rio Grande do Sul participem da etapa que conta com seis categorias. Para a 125cc são esperados cerca de dez pilotos deixando a prova ainda mais acirrada, em vista da pontuação ser dobrada. “Um bom resultado nessa etapa garante tranquilidade para o resto do campeonato. Estou liderando mas marcar o máximo de pontos será fundamental”, finaliza Marcelo Batalha.

No domingo (25/10) haverá um treino de aquecimento a partir das 8 horas e logo em seguida os treinos classificatórios. No final da manhã iniciam as baterias, duas por categoria.  A premiação está prevista para as 17 horas.

Pontuação categoria 125cc – 3 primeiros

1.- Marcelo Batalha, 79 pontos

2.- Claudio Porto, 67

3.- Gustavo Olivo, 65

 

João Otavio Ness