Você está Aqui: Início

Santa Catarina - FK e FKS definiram seus campeões no último sábado

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Rocha e Dieter recebem o troféu do título
Foto:José Barone
Disputas foram intensas no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis

O último sábado (17/10) foi de muita movimentação no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), que recebeu a sexta e última etapa das categorias FK e FKS. O dia foi de muitas disputas, recheadas de emoção. Além dos experientes pilotos, o evento contou com a participação dos pequenos competidores da categoria Cadete.

O clima dentro do circuito catarinense era de decisão, já que nas duas categorias o título estava em aberto. Na FK, o gaúcho Dudu Dieter tinha boa vantagem na liderança, mas era seguido pelo experiente piloto catarinense, Leonardo Nienkotter. Na FKS, Fernando Rocha disputava o título com Edward Fachini.

A chuva marcou presença durante o sábado. Com a pista as vezes seca e as vezes molhada, sobrou emoção dentro da pista. Com isso, os líderes Dudu Dieter e Fernando Rocha aproveitaram para garantir os títulos já na primeira bateria. Com uma corrida impecável, Rocha garantiu a vitória da primeira prova. Dieter conseguiu impor um bom ritmo e também cruzou a linha de chegada na primeira posição.

Na segunda bateria, Rocha foi mais uma vez muito rápido e faturou a corrida e, consequentemente a etapa. “Foi um campeonato muito difícil. As disputas foram intensas desde a primeira etapa. O título veio de uma forma muito legal”, comemorou Rocha. O campeão da FK, Dudu Dieter voltou a vencer e encerrou a competição com mais uma vitória. “O Nienkotter é muito rápido. Isso exigiu dedicação para conquistar o título. Sorte que tudo deu certo”, completou.

Novidade

Além dos pilotos da FK e FKS, o sábado de competições contou com a participação da categoria Fórmula Cadete. Composta por pilotos menores de 11 anos, os garotos chamaram a atenção do público ao protagonizarem belas disputas. “Estamos iniciando um processo de incentivo aqui em Florianópolis. É importante ter uma boa base”, disse José Zuque, um dos incentivadores da categoria.

Contando com a participação de cinco pilotos, todos catarinenses, as duas baterias foram disputadíssimas. Em ambas, a chuva dificultou ainda mais a corrida. Pedro Senna e Heitor Murara fizeram um duelo a parte pela vitória. Murara garantiu a pole-position e sofreu forte pressão de Senna logo na primeira bateria. No final, Senna faturou a vitória. Na segunda prova, Senna voltou a vencer e garantiu o título. No segundo pelotão, João Machado, Eduardo Souto e Felipe Senna brigavam pela terceira posição. 

Premiação

Na noite de sábado, os pilotos se reuniram em uma churrascaria para a entrega dos troféus dos campeões. No evento, foi apresentada a grande novidade para 2010, que é a criação da Copa Santa Catarina de Kart. “Estamos planejando um campeonato de alto nível para o próximo ano. Vamos manter as categorias FK, FKS e Cadete. Além delas, estamos negociando a entrada de mais categorias”, disse a apresentação oficial.

Confira os resultados:

Categoria FK

Primeira Bateria

  1. 1.- Dudu Dieter
  2. 2.- Jean Stenck
  3. 3.- Leonardo Nienkotter

Segunda Bateria

  1. 1.- Dudu Dieter
  2. 2.- Leonardo Nienkotter
  3. 3.- Jean Stenck

Categoria FKS

Primeira Bateria

  1. 1.- Fernando Rocha
  2. 2.- Edward Fachini
  3. 3.- Gian Carlo Belli
  4. 4.- Luiz Amin
  5. 5.- Fernando Pastro
  6. 6.- Guilherme Fleischmann
  7. 7.- Lisandro Bueno
  8. 8.- Doglas Pierosan
  9. 9.- Andrio Luciano
  10. 10.- James Schwerdterner

Segunda Bateria

  1. 1.- Fernando Rocha
  2. 2.- Fernando Pastro
  3. 3.- Gian Carlo Belli
  4. 4.- Luiz Amin
  5. 5vGuilherme Fleischmann
  6. 6.- Edward Fachini
  7. 7.- Andrio Luciano

Não completaram

  1. 8.- Doglas Pierosan
  2. 9.- Lisandro Bueno
  3. 10.- James Schwerdterner

Fórmula Cadete

Primeira Bateria

  1. 1.- Pedro Senna
  2. 2.- Heitor Murara
  3. 3.- João Machado
  4. 4.- Eduardo Souto
  5. 5.- Felipe Senna

Segunda Bateria

  1. 1.- Pedro Senna
  2. 2.- Heitor Murara
  3. 3.- Felipe Senna
  4. 4.- João Machado
  5. 5.- Eduardo Souto

 

José Barone