Você está Aqui: Início

Granja Viana - Targh 400 começa bem os treinos para a 4ª etapa do Paulista Granja Viana

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Pedro Gomes da Targh 400 na Granja Viana
Foto:Claudio Reis
Pedro e Roberto Gomes, pilotos da vitoriosa equipe gaúcha Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores), já estão em São Paulo, mais exatamente em Cotia, onde já treinam para a disputa da 4ª etapa do Paulista Granja Viana, um dos mais importantes e freqüentados do kartismo brasileiro.

E os dois pilotos gaúchos chegam para esta disputa já como pilotos oficiais da Kart Mini, com quem fecharam parceria para desenvolver os chassis da fábrica na categoria Sport 400 e Endurance. Nesta última a Targh 400 conquistou, com um chassi da Kart Mini, a última edição do Campeonato Brasileiro, realizada no ano passado na mesma pista.

 

E a julgar pelos primeiros resultados obtidos por Roberto Gomes, o único piloto da dupla que treinou hoje pela manhã, a parceria renderá ótimos frutos. “O novo chassi da Mini é muito bom e já viramos tempos muito próximos ao mais rápido da pista. Agora à tarde acho que conseguiremos tirar mais um pouco deste chassi”, disse, eufórico, Roberto Gomes. “Ainda estamos no início deste desenvolvimento e acho que teremos muitas vitórias pela frente”, emendou o líder do campeonato nas categorias Sport 400 e Sport 400 Sênior.

 

A Kart Mini está totalmente envolvida com a Targh 400 neste projeto e durante os treinos de hoje estão presentes nos boxes da equipe Mário Sérgio, proprietário da fabrica, e Eduardo “Kaixa” Moreira, gerente de marketing. “Quero agradecer a atenção que estamos recebendo da Mini e a presença deles conosco aqui nos boxes. É muito importante para nós este apoio e o contato direto que estamos tendo com a fábrica”, falou Roberto Gomes.

 

Tecnologia

 

Pedro Gomes testará nesta prova um novo equipamento, de alta tecnologia, o Mychron4. “É um equipamento dotado de GPS, que analisa diversos itens no comportamento do kart e da pilotagem, que servirá para muitas coisas, como, por exemplo, desenvolver de forma mais apurada a preparação do motor. Vamos começar a testar o Mychron4 a partir de hoje para apurar os diversos benefícios que ele poderá nos trazer”, explicou o piloto da GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores, que nesta prova buscará um resultado que lhe permita aproximar-se dos ponteiros no campeonato.

 

 

Erno Drehmer

Última atualização ( Qui, 21 de Junho de 2007 20:19 )