Você está Aqui: Início

Pernambuco - Cayan Chianca vence mais uma etapa do Campeonato Pernambucano de Kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Cayan Chianca
Foto:Divulgação
O piloto Cayan Chianca (HSBC), da categoria Cadete, confirmou o favoritismo e venceu no último fim de semana a quarta etapa do Campeonato Pernambucano de Kart, realizado no Kartódromo dos Guararapes, em Recife.

Cayan liderou a prova de ponta e ponta e se isolou ainda mais na liderança da competição com 44 pontos. Essa foi a quarta vitória consecutiva do piloto de apenas 11 anos, que desponta como uma das novas promessas do Kartismo nacional. “Estou muito feliz com meu desempenho e vou continuar lutando por mais vitórias ao longo deste ano”, disse.

 

Além do Campeonato Pernambucano, ele também está disputando o Campeonato Paulista, onde atualmente é o líder com duas vitórias, um segundo lugar e um terceiro lugar, somando 41 pontos no geral. Cayan se prepara agora para começar a disputar no próximo fim de semana, em Natal, a primeira etapa do Campeonato Potiguar. Mesmo tendo nascido no Rio Grande do Norte, o jovem piloto é um autêntico pernambucano que com apenas seis meses de vida passou a morar na cidade de Garanhuns.

 

A trajetória de Cayan é de impressionar. Em junho do ano passado, ele sentou pela primeira vez num kart. De lá para cá, os resultados nas pistas vêm revelando todo o potencial da nova promessa, que é fã de Ayrton Senna e Lewis Hamilton e que não esconde o sonho de um dia chegar a Fórmula 1.

 

 

João Ferreira

Última atualização ( Ter, 19 de Junho de 2007 21:31 )