Você está Aqui: Início

Light - Balanço positivo para Rodrigo Kubiczewski na rodada dupla

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Rodrigo Kubiczewski
Foto:Erno Drehmer
O último sábado (16) foi marcado pela disputa da 5ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, com a presença de 130 pilotos de diversas partes do Brasil e divididos em oito categorias.

Em uma competição deste nível, que reúne este excelente número de competidores, é natural que alguns deles passem por problemas que os impeçam de atingir os objetivos que traçaram. E foi justamente isto que o gaúcho Rodrigo Kubiczewski (JPK Comércio e Representações/ Cavan) teve que enfrentar neste evento, diversos problemas.

 

Rodrigo, que inicialmente tencionava apenas participar dos treinos, decidiu disputar a rodada dupla do Paulista Light, justamente em função dos ótimos resultados que havia obtido na prática de sexta-feira (15), quando foi o mais rápido na categoria Sprinter A. Esta situação, porém, inverteu-se totalmente no dia seguinte, quando já no treino de aquecimento seu kart não tinha mais o mesmo rendimento do dia anterior. A situação prosseguiu na disputa da primeira prova, na qual terminou em 13º. “Logo nas primeiras voltas constatei que o kart não andava mais tão bem. O problema era na carburação e no final da prova verificamos a quebra da palheta”, lamentou Rodrigo.

 

Na segunda prova, com o problema sanado, o otimismo do gaúcho de Porto Alegre voltou e, tentando fazer uma boa largada, ele acabou abalroado por um concorrente. “O grid era bastante numeroso e na ânsia de conquistar posições os pilotos aproveitam qualquer brecha, coisa de corrida”, disse Rodrigo. O problema é que nesta batida Rodrigo perdeu o bico de seu kart, cujo peso faria falta mais tarde, no momento da pesagem obrigatória. “Me faltaram cerca de 400 gramas e por isto, acabei perdendo a posição que eu havia obtido”, contou o piloto patrocinado pela JPK Comércio e Representações/ Cavan e apoiado pela Kart Mini e MSC.

 

O balanço final, apesar dos resultados abaixo do esperado, foi bastante positivo, segundo o próprio piloto. “Valeu pelos bons treinos, quando tivemos a oportunidade de trabalhar no acerto do chassi em uma pista bastante emborrachada e também pelo fato de ter me mantido em atividade e em forma para o Brasileiro”, finalizou o piloto, que já se prepara intensamente para seu maior compromisso em 2007, a disputa do Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Farroupilha, de 10 a 14 de julho. Rodrigo competirá na categoria Sudam.

 

 

Erno Drehmer

Última atualização ( Ter, 19 de Junho de 2007 21:19 )