Você está Aqui: Início

Light - Ruiz Filho disputa Paulista Light em busca de dupla vitória

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Alexandre Ruiz - Sprinter A
Foto:Claudio Reis
O paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) já tem compromisso – e muito importante, por sinal – para o próximo sábado (16). Neste dia ele estará no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para a disputa da primeira rodada dupla do Campeonato Paulista Light, correspondente a 5ª etapa da competição.

De bom desempenho nas quatro etapas anteriores, Ruiz Filho, que compete na categoria Sprinter A, já tem posição definida no grid de largada para a primeira das duas provas do dia. “Este ano o Light tem uma particularidade bastante interessante em seu regulamento. As quatro primeiras provas serviram também como um primeiro turno e as posições que os pilotos obtiveram nesta fase definem o grid da primeira prova deste sábado”, explicou o piloto, atual Campeão da Copa Brasil na categoria Júnior.

 

O trabalho do piloto e de sua equipe, a Neri Motorsport, começou já nesta quinta (14), quando Ruiz Filho foi para a pista em busca do melhor acerto em seu kart, e continuará nesta sexta, quando serão realizados os últimos treinos livres. As movimentações oficiais começam na manhã do sábado, com um pequeno treino de aquecimento e, como não haverá tomada de tempos, os pilotos partem diretamente para a disputa da primeira das duas provas programadas.

 

Ruiz Filho parte para o início desta segunda fase do Paulista Light com 14 pontos, atribuídos a ele por ter finalizado em segundo lugar no 1º Qualifying Series. À frente do piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley aparece apenas Dennis Dirani, que inicia a fase com 16 pontos. “Estou aqui nesta colocação depois de muito trabalho, que certamente teremos que continuar realizando se quisermos nos manter em destaque”, avaliou Ruiz Filho, que salientou ainda o enorme equilíbrio entre os competidores de sua categoria. “São, em sua maioria, pilotos de ponta, Graduados A e B, o que por si só, já atesta a qualidade dos competidores da minha categoria”, emenda Ruiz Filho, que já programa sua ida para a Fórmula BMW Norte-Americana em 2008.

 

 

Erno Drehmer

Última atualização ( Sex, 15 de Junho de 2007 04:36 )