Você está Aqui: Início

Light - Depois de carregar Tocha Olímpica, Guilherme Silva disputa o Paulista Light

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Guilherme Silva no Sul-Brasileiro
Foto:Mario Ferreira
O mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2), que recentemente conquistou seu primeiro título Sul-Brasileiro de Kart, viveu emoções diferentes na última quinta-feira (7), quando foi um dos atletas escolhidos para conduzir a Tocha dos Jogos Pan-Americanos pelas ruas de Belo Horizonte. Guilherme, com apenas 12 anos, foi o mais jovem atleta a participar do evento em Minas Gerais.

“Foi muito bacana participar deste evento, que certamente ficará na história”, disse o jovem piloto.

 

E depois das emoções de ser um dos protagonistas de uma cerimônia histórica, Guilherme Silva se preparou para mais uma competição e hoje (14) chegou à São Paulo, onde neste sábado (16) disputará a 5ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart. Guilherme ocupa a vice-liderança da competição, depois de ter terminado o primeiro Qualifying Series empatado em pontos com o líder, Guilherme Salas. Para a primeira prova da rodada dupla deste sábado, Guilherme Silva largará da segunda posição.

 

“Este grid já está determinado pelas posições em que os pilotos terminaram este ‘primeiro turno’. Vou largar em segundo, mas, com certeza, o principal objetivo será a vitória nas duas baterias”, disse o piloto, que compete na equipe Quake2, uma das mais vitoriosas do atual kartismo brasileiro.

 

As chances de vitória de Guilherme Silva são muito boas, principalmente levando-se em consideração seu retrospecto na atual temporada, quando venceu diversas provas, além de ter conquistado o título no Sul-Brasileiro, com quatro primeiros e dois segundos lugares nas seis baterias que disputou. “Logicamente não posso viver de retrospecto, mas o mesmo trabalho que nos deu tão bons resultados continua sendo aplicado na equipe, que trabalha muito sério e tem me dado um equipamento muito confiável. Eu tenho tido boas atuações na pista e isto tudo me faz candidato a lutar pelas vitórias. É claro que não posso esquecer nunca de meus adversários, que têm feito da Junior Menor uma categoria muito equilibrada”, avaliou o piloto LG/ Info2, que já começa a pensar também na disputa do mais importante evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que será realizado de 10 a 14 de julho, em Farroupilha (RS).

 

 

 

Erno Drehmer

Última atualização ( Sex, 15 de Junho de 2007 04:26 )