Você está Aqui: Início

Open - Gregory Diegues crava pole e mostra que está pronto para o Brasileiro

E-mail Imprimir PDF
 

clique para ampliar
Gregory Diegues - Mirim
Foto:Flavio Quick
Ultimo evento oficial da modalidade antes da realização do Campeonato Brasileiro de Kart, foi disputado nesse final de semana (27 e 28/06) no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO) o Open Brasil de Kart, aproveitando as datas já definidas para a realização das sétima e oitava rodadas do Campeonato Centro-Oeste de Kart. O kartista paulista Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Camargo Racing) participou das provas da categoria Mirim, com grande desempenho e mostrando que está pronto para lutar pelo titulo de Campeão Brasileiro de Kart na próxima semana.

Após estabelecer boas marcas nas voltas realizadas durante os treinos livres no decorrer da semana, Gregory definiu a utilização do chassis que utilizará no certame nacional, substituindo o Birel pelo Techspeed. Diegues comprovou o acerto na escolha, bem como sua total adaptação ao circuito goiano, cravando a pole position para a primeira das duas baterias de provas que compunham o certame.

O sábado havia amanhecido ensolarado e o forte calor habitual da região central do país era mais um dos elementos “complicadores” para pilotos e equipes. Após a largada da primeira bateria isso ficou claro para a equipe Camargo Racing, responsável pelos ajustes no bólido de Gregory, já que o kart passou a contar com excesso de aderência na pista emborrachada (“pregou”) e não rendia como os dos demais concorrentes. Mesmo com ótima prestação, Gregory Diegues completou a prova na sexta colocação, garantindo um dos postos do pódio.

No domingo, para a segunda bateria os motores dos micromonopostos que participaram da prova foram novamente sorteados pelos organizadores e, curiosamente, coube a Diegues o mesmo propulsor utilizado no dia anterior. Com o grid de largada definido pela ordem de chegada na primeira bateria, Gregory partiu da sexta posição da grelha e com ao largada assumiu de pronto a quinta posição entre os concorrentes da Mirim. Com habitual excelente desempenho Gregory foi conquistando posições, até fixar-se na terceira colocação, “colado” no bólido que seguia na viceliderança da corrida, todavia a disputa pelas posições dianteiras era muito acirrada e em uma tentativa de ultrapassagem, restando cinco voltas para o encerramento da prova, Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Camargo Racing) acabou “escorregando” muito no traçado e perdendo a linha ideal de curva, pelo que foi superado por dois concorrentes, caindo para a quinta colocação, a mesma em que terminou a disputa.

“Acredito que com o novo chassis o Gregory está podendo mostrar melhor seu potencial e a pole position prova que estamos no caminho certo. Fez duas boas provas em quais as condições de corrida definiram as posições finais, mas qualquer um dos cinco primeiros tinha méritos para a vitória. Assim, acredito que o Gregory esteja entre os ‘candidatos’ ao titulo de campeão do Brasileiro deste ano”, declarou Mauricio Diegues, pai do jovem kartista paulista. “Pelo que andou sendo divulgado por veículos especializados, como a maioria dos pais de pilotos, tínhamos muita preocupação com as condições desta pista e com a estrutura do kartódromo para o Campeonato Brasileiro. Mas acredito que este será um bom campeonato, pois se as condições de pista não são as ideais, ao menos estão boas e permitirão disputas interessantes, principalmente porque modificaram as ‘zebras’ da pista. O Parque Fechado ficou legal, é bem amplo, fizeram mais dois banheiros, estão construindo o Ambulatório Médico que deve ficar pronto nesta semana, porém a estrutura de box é pequena e receamos que seja insuficiente para um evento de porte do certame nacional”, complementou Mauricio Diegues, em relação às condições do Kartódromo Ricardo Santos.

Confira os resultados da Mirim no Open de Goiás/ 7ª e 8ª etapas da Copa Centro Oeste de Kart:

Prova 1:

  1. 1.- Igor Melo, com 16 voltas em 13m01s538
  2. 2.- João Pedro Guim, a 0s169
  3. 3.- Nathan William, a 0s852
  4. 4.- Yani Fontana, a 4s990
  5. 5.- João Pedro Custódio, a 5s184
  6. 6.- Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Camargo Racing), a 5s481
  7. 7.- João Victor Coqueiro, a 14s339
  8. 8.- João Vitor Rosati, a 15s679
  9. 9.- Samuel Gontijo, a 21s172
  10. 10.- Andrei Bringel, a 43s155
  11. 11.- Gustavo Araújo, a 1 Volta

Pole Position: Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Camargo Racing), com 48s182

Melhor Volta: Natham William, com 47s818

Prova 2:

  1. 1.- Igor Melo, com 16 voltas em 13m06s423
  2. 2.- João Pedro Guim, perdeu uma posição por atitude antidesportiva
  3. 3.- Nathan William, a 2s669
  4. 4.- João Pedro Custódio, a 2s877
  5. 5.- Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Camargo Racing), a 3s774
  6. 6.- João Victor Coqueiro, a 4s265
  7. 7.- Yani Fontana, a 7s117
  8. 8.- João Vitor Rosati, a 15s219
  9. 9.- Gustavo Araújo, a 18s181
  10. 10.- Samuel Gontijo, a 1 Volta
  11. 11.- Andrei Bringel, Desclassificado por falta de peso

Pole Position: Igor Melo

Melhor Volta: Igor Melo, com 48s291