Você está Aqui: Início

Centro Oeste - Rodrigo Piquet vence a sexta prova na Copa Centro - Oeste

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Rodrigo Piquet - Senior
Foto:Flavio Quick
Piloto brasiliense segue líder da categoria Senior depois de mais uma vitória e um segundo lugar na etapa do final de semana em Goiânia

No último fim de semana - 27 e 28 de junho - foram disputadas em Goiânia (GO), as 7ª e 8ª etapas da Copa Centro Oeste de Kart - com a presença de mais de 80 pilotos de vários estados no Kartódromo Ricardo Santos. O brasiliense Rodrigo Piquet, destaque da categoria Senior, conseguiu outros dois ótimos resultamos na temporada; e se mantém, dessa forma, na liderança da classificação. Ele fechou a rodada com um segundo lugar na corrida válida pela sétima etapa e uma vitória na prova seguinte.

“Consegui realizar uma boa tomada de tempos e marcar a pole-position. Mas um acidente na primeira curva me jogou para trás e tive que fazer uma corrida de recuperação. Deu para terminar em segundo e marcando a volta mais rápida da corrida”, descreveu Piquet sobre a 7ª etapa do certame.

Com uma largada agressiva na corrida seguinte, valendo a 8ª etapa, Rodrigo Piquet logo assumiu a liderança da prova e não teve dificuldades para vencer pela sexta vez na Copa Centro-Oeste deste ano. “Assumir a ponta logo na largada me permitiu fazer um prova sem riscos. Consegui mais um final de semana com resultados positivos e, junto da Kart-Mini que me oferece um excelente chassi, vamos brigando pelo título”, comentou.

A próxima rodada da Copa centro Oeste de Kart (9ª e 10ª etapas) será disputada no dia 16 de agosto no Kartódromo do Guará, em Brasília. “É sempre bom correr em casa. Vou buscar os melhores resultados com o apoio da família e dos amigos”, disse, otimista, Rodrigo Piquet.

Confira abaixo como terminaram as provas da Copa Centro-Oeste em Goiânia:

Os cinco primeiros na 7ª etapa:

  1. 1) Fábio Oliveira (DF)
  2. 2) Rodrigo Piquet (DF)
  3. 3) Aroldo Ferreira (DF)
  4. 4) Nuri Dirani (GO)
  5. 5) Felipe Neira (DF)

 Os cinco primeiros na 8ª etapa:

  1. 1) Rodrigo Piquet (DF)
  2. 2) Fabio Oliveira (DF)
  3. 3) Felipe Neira (DF)
  4. 4) Nuri Dirani (GO)
  5. 5) Aroldo Ferreira (DF)

 

 Nei Tessari