Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - Vitor Teiji é o sétimo classificado para a final da Seletiva

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Vitor Teije levou a sétima vaga
Foto:Fabio Oliveira
Vaga foi conquistada na Etapa Centro-Oeste, realizada neste domingo (28), em Goiânia (GO)

A chance de disputar um prêmio de R$ 100 mil. Este foi o presente de aniversário de Vitor Teiji, que completou 19 anos de idade neste domingo (28), mesmo dia em que garantiu sua vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras, chegando em segundo na etapa classificatória de Goiânia (GO). Ele terminou atrás de Gabriel Navarrete, mas como o vencedor estava assegurado na decisão desde o início do ano, o lugar ficou automaticamente com Vitor Teiji.

Não será uma estréia. O paranaense já disputou duas edições da Seletiva de Kart Petrobras, uma pela categoria Graduados B, outra pela categoria Graduados A. Experiência que pode ser importante na final. “O fato de conhecer o sistema de disputa ajuda muito”, comenta Vitor Teiji, que se conquistar o prêmio planeja disputar a temporada da Stock Jr. em 2010. "O prêmio cobre quase o campeonato inteiro e, como não tenho planos para andar de fórmula, seria uma ótima opção”, afirma.

Ele faz questão de destacar que, apesar da corrida aparentemente tranquila, não foi fácil chegar à decisão da Seletiva de Kart Petrobras. “Precisei manter um bom ritmo o tempo inteiro”, conta. De fato, lá de trás, fazendo uma ótima corrida, vinha Lucas Foresti, que chegou em quinto. Mas Vitor Teiji estava bem protegido na segunda posição por estar entre dois pilotos já classificados. Na frente, Gabriel Navarrete. Em terceiro, Vinicius Perdigão. Serviam de escudo ao paranaense.

“Foi um fim de semana muito bom para nós, estava com um kart rápido e deu tudo certo. No início, tive uma disputa ou outra com o Gabriel Navarrete e o Vinícius Perdigão, mas corri o tempo todo pensando na vaga, eu só queria ganhar a posição para me proteger dos demais ficando na frente deles”, revela Vitor Teiji, que é o sétimo nome da lista que conta com Eduardo Banzoli, Leonardo Cordeiro, Gabriel Navarrete, Pietro Fantin, Claudio Cantelli e Vinicius Perdigão. Serão 12 pilotos na final.

O resultado final em Goiânia

  1. 1 – 23 Gabriel Navarrete (GO)
  2. 2 – 2 Vitor Teiji (PR)
  3. 3 – 45 Vinicius Perdigão (BA)
  4. 4 – 127 Renan Paparelli (SP)
  5. 5 – 48 Lucas Foresti (DF)
  6. 6 – 4 Arthur Guilherme (MG)
  7. 7 – 29 Mateus Viera (DF)
  8. 8 – 110 João Resegue (ES)
  9. 9 – 49 Rafael Almeida (DF)
  10. 10 – 41 Mateus Sala (MS)

 

Tiago Mendonça