Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - Goiânia pode colocar mais um piloto na briga por R$ 100 mil

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar

Foto:
Igor Veras volta ao kart no fim deste mês para brigar por uma vaga na decisão da Seletiva de Kart Petrobras

Depois de passar pelo Sul e pelo Sudeste, com cinco de seus doze finalistas já definidos, agora a Seletiva de Kart Petrobras visita a região Centro-Oeste do Brasil. Nos próximos dias 27 e 28 de junho, os pilotos locais terão a oportunidade de disputar dois lugares na decisão do evento, no kartódromo de Goiânia (GO). Algo que atrai não só pela chance de estar entre os melhores kartistas do País, mas também pelo prêmio oferecido ao campeão, que será de R$ 100 mil em 2009.

Mas o que já seria uma parada duríssima pode ficar ainda mais disputado com a confirmação da participação de alguns dos principais nomes da Fórmula 3 Sul-Americana. De acordo com as primeiras informações, devem correr o paulista Bruno Andrade, o brasiliense Lucas Foresti e o representante local Igor Veras, todos carregando a experiência adquirida nos muitos anos de kart e nestes primeiros passos no automobilismo.

Com duas provas no fim de semana, os organizadores da Seletiva de Kart Petrobras colocaram uma vaga em jogo em cada uma delas, classificando automaticamente os vencedores das corridas de sábado (27) e domingo (28). O grande atrativo deve ser o equilíbrio da disputa, já que a etapa classificatória, realizada dentro da Copa Centro-Oeste, terá motores sorteados. Até o momento, os classificados para a final são Claudio Cantelli, Eduardo Banzoli, Gabriel Navarrete, Leonardo Cordeiro e Pietro Fantin.

 

Tiago Mendonça