Começou a valer a terceira etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, que teve como novidade a alternância de horário entre os grupos participantes, em caráter experimental, pra diversificar a programação.Dessa forma a primeira prova a participar foi a categoria Pró 500, kart equipados com motor 13hp, de quatro tempo, os mesmo utilizados durante as 500 Milhas de Kart.
Na classificação a pole ficou com o Kart 25, da equipe Marlia/By Stop Aço, seguidos dos protagonistas da primeira bateria 71, MV Racing e 55, Nelson Stanisci, que durante a prova disputaram acirradamente as primeiras posições. Com uma eximia participação o numeral 113 da equipe Badix/Apk/Massoni, que havia largado da penúltima colocação, conseguiu realizar uma fantástica prova de recuperação, passando a integrar o trio que disputava as primeiras colocações.
Nas ultimas voltas o kart de Stanisci, que chegou a liderar a prova, perde rendimento, possibilitando a ultrapassagem do terceiro colocado Badix, que algumas voltas depois liderou a prova vencendo a disputa com MV Racing em segundo e Stanisci em terceiro.
Pela Classe Light a vitória da primeira bateria ficou com a equipe do 22, Enigma Racing e pela classe Senior a vitória foi de 110-Si Andrea/Itarai/LC Racing.
Na segunda bateria da Pró 500, após uma nova classificação o Kart 11 da equipe Loctite, passou a assumir a disputa, seguido ainda do 71 da MV Racing e 55 Nelsinho Stanici, que passaram a prova toda disputando as primeiras posições e chegaram respectivamente em primeiro, segundo e terceiro.
Pela classe senior, a segunda bateria foi dominada pela MV Racing enquanto que na Light a vitória ficou com a equipe Ari Racing, com o kart 46.
Confira o resultado dessa Primeira Bateria da Pró 500
- 1-113 BADIX/APKA/MASSONI, Com 46s943
- 2-071 MV RACING, A 0s346
- 3-055 NELSINHO STANISCI, A 0s320
- 4-022 ENIGMA RACING (L) , A 0s364
- 5-110 DI ANDREA/ITARAI/LC RACING (S) , A 0s266
- 6- 025 MARLIA/BY STOP AÇO (S) , A 0s427
- 7-046 ARI RACING (L) , A 0s449
- 8-044 STOP AÇO (L) , A 0s605
- 9-011 LOCTITE, A 0s549
- 10-096 ENIGMA RACING (L) , A 0s344 .
- 11-45 MV RACING (S) , A 0s463
- 12- 100 MARLIA/BY STOP AÇO (S) , A 0s793
- 13-034 ITAL SPEED R.MASSONI (L) , A 0s988
- 14- 081 MV RACING (S) , A 0s846
- 15-095 ENIGMA RACING, A 0s783
- 16-017 MINGO RACING (L) , A 1s073
- 17-001 JORNALISTAS/MINGO RACING (L) , A 1s878
- 18-111 LC RACING (S) , A 0s864
- 190-27 RADIEX/VKR, A 0s934
Segunda Bateria
- 1 011 LOCTITE, com 50 voltas em 40m04s641
- 2 071 MV RACING, a 0s912
- 3 055 NELSINHO STANISCI, a 1s366
- 4 BADIX/APKA/MASSONI, a 8s262
- 5 5 045 MV RACING (S), a 10s827
- 6 6 110 DI ANDREA/ITARAI/LC RACING (S), a 11s033 .
- 7 046 ARI RACING (L), a 12s753
- 8 027 RADIEX/VKR , a 13s713
- 9 MARLIA/BY STOP AÇO (S), a 15s301
- 10 022 RONCAR/ENIGMA RACING (L),a 19s804
- 11 11 100 MARLIA/BY STOP AÇO (S), a4 5s667
- 12 12 111 LC RACING (S) , a 1 volta
- 13 MV RACING (S), a 1 volta
- 14 044 STOP AÇO (L), a 1 volta
- 15 095 ENIGMA RACING, a 1 volta
- 16 16 096 ENIGMA RACING (L), a 1 volta
- 17 034 ITAL SPEED R.MASSONI (L), a 16 voltas-
- 18 017 MINGO RACING (L), a 21 voltas
- 19 001 JORNALISTAS/MINGO RACING (L), a 31 voltas