Você está Aqui: Início

Amador - Seletiva do Mundial de Kart em Petrópolis

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Foto: Divulgação
Foto:

Será no dia 09 de maio, a partir das 8 horas na pista do Speed Racer Kart Indoor no Hiper Shopping ABC do Alto da Serra a segunda etapa da Seletiva para o Campeonato Mundial de Kat Indoor, o IKWC - Indoor Kart World Championship de 2009.

O certame receberá 120 pilotos sendo 60 estrangeiros de todas as partes do mundo e outros 60 brasileiros de todo o país. O campeonato que já foi disputado nos Estados Unidos em 2006 e 2007, bem como na Bélgica em 2008. Este ano o palco de certame será na cidade de Macaé – RJ entre os dias 01 a 08 de agosto.

Entre os 40 pilotos que buscam uma vaga para o mundial, estão três petropolitanos que merecem torcida: Gil Martins, Rafhael James e Léo Bel, além de outros pilotos que tradicionalmente representam a cidade de Petrópolis: Pool Hornermann e Gustavo Loureiro que já disputaram o campeonato no exterior e já estão classificados.

O Campeão Mundial de 2007 foi o carioca Rodrigo Faulhaber e na edição passada muitos brasileiros se destacaram por suas performances e “fair-play”

O campeonato conta com regras e estrutura especiais para garantir a segurança e alegria do esporte. O evento recebe apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes, que quer investir no kart para atrair eventos que possam aquecer ainda mais o turismo na cidade.

A edição 2009 do IKWC - Indoor Kart World Championship promete ser uma grande festa que está sendo preparada pela organização do evento internacional pelos representes no Brasil Poul Hornemann, Chico Inglês e Ed Cordeiro e merece a participação e torcida de quem gosta do esporte.

Os sites www.petropolisnews.com.br e www.velocidadetotal.com.br do jornalista Luiz Pinheiro estará divulgando todas as etapas seletivas na cobertura do evento.

 

Luiz Pinheiro

Última atualização ( Qui, 07 de Maio de 2009 08:23 )