Você está Aqui: Início

Minas Gerais - Público vibra com pegas do GP Ipatinga de Kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Largada do GP Ipatinga
Foto:Renato Gonçalves
O público prestigiou a disputa da terceira etapa da Copa Vale do Aço de Kart, prova válida pelo Grande Prêmio Ipatinga. A competição, que marcou, no último domingo (26/04) as comemorações do 45º aniversário do município, contou com uma programação recheada de atrações, como o Campeonato Regional de Motovelocidade e a apresentação dos carros do Jeep Clube.

Os pilotos receberam a premiação das mãos do presidente do Kart Clube de Ipatinga (KCI), Marciano Ceolin, do prefeito Robson Gomes e do deputado federal Alexandre Silveira.

Com a participação recorde de 32 pilotos, o GP Ipatinga de Kart foi dominado pelos pilotos de Ipatinga e Belo Horizonte. Após a somatória das duas baterias, o piloto belorizontino foi o grande vencedor da categoria Super 400, seguido por Fernando Busolo (BH), Renato Travasso (BH), irmão de Flávio, Luiz Pinheiro (Contagem) e Edson Júnior (João Monlevade).

Na categoria Formula 400, o ganhador foi o ipatinguense Marcos Vargas, seguido pelos pilotos da “casa” Kleber Araújo, Adriano Ribeiro, Tarcílio Gomes e Erick Rodrigues. Na Cadete, Rian Pereira (Nova Era) terminou em primeiro lugar, na frente de Lucas Ferreira (Timóteo).

No Campeonato de Motovelocidade, o vencedor foi o piloto Mauro Santiago, na categoria Força Livre, seguido por Marcos Viana e Gutemberg. Na categoria Standart, o ganhador foi Ivan Neves, seguido por Cupim e Thiago dos Santos.

A quarta etapa da Copa Vale do Aço de Kart será realizada no dia 24/05, comemorando o mês das Mães.


Renato Gonçalves