Você está Aqui: Início

Campeonato Paulista - Gregory Diegues, o alvo!

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Gregory Diegues - Mirim
Foto:Claudio Reis
Após resultados desfavoráveis nas etapas inicias dos certames regionais paulistas, o kartista Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Hinkel/ Camargo Racing) já está pensando em solicitar à griffe de racewear Hinkel a confecção de um macacão diferente daquele que elegantemente tem trajado nas corridas. Após ser, literalmente, jogado para fora da pista por duas vezes na segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart, no ultimo sábado (21/03) em Interlagos, talvez seja hora de vestir um uniforme com o design de um alvo, para “facilitar a mira” dos concorrentes.

Na pratica classificatória, que definiu a ordem dos pequenos micromonopostos no grid de largada da prova da categoria Mirim, o kart do atual Vicecampeão Paulista da categoria apresentou dificuldade de rendimento nas retomadas de aceleração, o que fazia com que Gregory perdesse cerca de quatro décimos de segundo para os mais velozes naquele momento e classificasse o veloz kart #01 apenas na sétima colocação.

Novos ajustes foram preparados pela competente equipe paulista Camargo Racing, buscando “compensar” a deficiência da unidade motriz. Autorizada a largada, Diegues conseguiu assumir rapidamente a terceira colocação, na seqüência de Yanni Fontana e João Pedro Custódio, que ocupavam as duas primeiras posições. Todavia, no final da longa reta de largada, Nathan William tentou passar entre os karts de Igor Melo e Luis Roldan, que largara na pole position. Sem espaço, William acabou tocando lateralmente o kart de Melo, que por sua vez atingiu a traseira do kart de Gregory Diegues, que acabou sendo lançado para o lado externo da curva e perdendo três posições, para completar a primeira passagem na sexta colocação.

Aberta a segunda volta Diegues conseguiu ultrapassar Nathan William na Curva da Esplanada, assumindo a quinta posição e partindo no encalço de Igor Melo. Mas no contorno do “Cotovelo” que dá acesso à curta reta oposta à reta da Torre de Cronometragem, o kart de Gregory acabou atingido novamente na traseira, desta vez pelo kart de William. Com forte impacto na traseira o bólido foi “catapultado” para o gramado que margeia a pista, mas o piloto que corre com apoio das empresas equipe Despachante Monte Carlo, Bad Boy e Hinkel conseguiu controlar seu kart e buscou retornar ao circuito ainda ladeando Nathan William, mas o chassis de seu kart encaixou-se na zebra externa, ficando atravessado lateralmente e com as rodas motrizes sem contato com o solo.

O pequeno “Bad Boy”, como é conhecido nas pistas Gregory Diegues, não se deu por vencido e após várias tentativas com “jogo de corpo” conseguiu liberar seu kart do obstáculo que o retinha, retornando à competição. Porém, o compacto pelotão já havia imposto grande vantagem sobre Diegues, que prejudicado por duas batidas consecutivas nada mais tinha para fazer na corrida, sem qualquer condição de lutar pelas primeiras posições e ocupando a ultima colocação.

Mas “São Pedro” resolveu dar o ar da graça, derrubando por sobre o seletivo circuito uma fina chuva, que dificultou sobremaneira a condução dos intrépidos pilotos com idade entre seis e oito anos no escorregadio asfalto, com pneus slick, próprios para piso seco. Em menos de duas voltas Diegues conseguiu descontar a diferença que o separava de Nathan William e conquistando a sétima posição, mas seu kart que desde a classificação já apresentava problemas de rendimento, piorou ainda mais, como conseqüência das “pancas” recebidas. Completamente desalinhado, não tinha como manter um ritmo suficiente para aproximar-se de Vitor Uchoa, o sexto colocado e dar combate pelo posicionamento, nem mesmo abrir vantagem para William, que na sua “referencia” conseguiu aproximar-se e retomar a posição.

Aguerrido, Gregory Diegues não desistiu e no limite do que seu equipamento poderia proporcionar de desempenho, conseguiu recuperar a sétima colocação nas voltas finais. “Tivemos problemas na classificação e isso acabou sendo decisivo para o resultado final, já que largando no meio do pelotão as possibilidades de acidentes são sempre maiores. Após duas batidas seguidas o kart ficou completamente ‘torto” e o Gregory fez o que podia para levar o carro até o final. Vamos para a próxima”, lamentou o experiente preparador Evandro Camargo, responsável pelo desenvolvimento de carreira de Gregory Diegues.

A “próxima” será neste sábado (28/03) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, quando se realizará a segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Hinkel/ Camargo Racing) ocupa a quarta colocação na tabela de pontos da categoria Mirim no certame e quer esquecer os problemas nas provas inicias nesta temporada de 2009, para fazer as pazes com a vitória.

Confira o resultado da Mirim na segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart:

  1. 1.- Yanni Fontana, com 15 voltas em 15m23s014
  2. 2.- Raikkönen Sakzenian, a 0s158
  3. 3.- Igor Melo, a 2s560
  4. 4.- Luis Roldan, a 2s686
  5. 5.- João Pedro Custodio, a 3s688
  6. 6.- Victor Uchoa, a 4s189
  7. 7.- Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/ Bad Boy/ Hinkel/ Camargo Racing), a 17s400
  8. 8.- Nathan William, a 17s472

Pole Position: Luis Roldan, com 57s684

Melhor Volta: Raikkönen Sakzenian, com 58s325