Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - Vitor Teiji enfrenta problemas com chassi na Copa Sorriso

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Vitor Teiji
Foto:Ricardo Fávaro
Paranaense lamentou problemas, mas diz que continuará buscando a vaga na final da Seletiva Petrobras

Um dos pilotos mais rápidos do kartismo brasileiro na atualidade, o paranaense Vitor Teiji (Marutani / KartPress Assessoria) disputou a Copa Sorriso Campeão, no último sábado (07/03), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A prova selecionava dois competidores para a final da Seletiva Petrobras de Kart.

 

 Teiji, que já participou de duas finais da tão sonhada final da Seletiva Petrobras (2006 e 2008), queria garantir sua vaga logo na primeira oportunidade do ano. “É sempre bom se garantir desde o começo do ano. Em 2008, me classifiquei nessa prova”, disse o piloto. O paranaense estava confiante de que poderia realizar uma excelente prova, já que contaria com um novo chassi. Mas foi o próprio equipamento que diminuiu as chances de Teiji na corrida. “O chassi tinha uma reação muito estranha. Ele não tinha um momento estável. Então, não pude ter o acerto ideal para a corrida, apesar da Sabiá ter tentado de tudo para melhorar”, disse.

 

 Mesmo com dificuldades com o chassi, Teiji resolveu encarar a corrida. O piloto se classificou na 11ª posição e, logo na largada, subiu várias colocações. Sendo, claramente, dois décimos mais lentos do que os líderes, devido ao problema de chassi, o paranaense travou belas disputas com seus adversários e, no fim, cruzou a linha de chegada na quinta posição. “Eu fiz o que pude. Se Deus quiser, eu vou poder tentar a classificação mais vezes. Quanto ao chassi, vamos tentar rever o que aconteceu. Agradeço muito o trabalho de todos da Sabiá”, disse.

 

 Copa São Paulo Granja Viana

 

Os compromissos de Teiji continuam na Grande São Paulo. No próximo final de semana, o piloto participará da primeira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que será disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A competição é conhecida pelo alto número de inscritos e Teiji participará de duas categorias: a Stock 125 e a Pró 500.

 

Com um excelente relacionamento com a Espanhol Racing, que começou com durante as 500 Milhas de 2008, Teiji disputará a Stock 125 com um piloto novato e a Pró 500 com o experiente José Urbano (Peru). “O Alex tem pouca experiência e o Peru eu conheço desde as 500 Milhas, pois corri com ele. Acho que temos chances nas duas provas, mesmo em um campeonato tão disputado como na Granja”, concluiu Teiji.