Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - Disputa por vaga na seletiva traz confronto de gerações em São Paulo

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar

Foto:
Prova terá grid formado por perfis distintos – desde pilotos que acabaram de chegar das categorias de base até aqueles que já estrearam no automobilismo

Vitor Teiji tem 19 anos, já foi finalista da Seletiva de Kart Petrobrás, ensaia há algum tempo a passagem para o automobilismo. Eduardo Banzoli, de 14, acaba de chegar das categorias de base. Pela primeira vez, os dois estarão na mesma categoria, disputando o mesmo objetivo, pela mesma equipe, a Sabiá. Tudo isso na Copa Petrobrás Sorriso Campeão, que pelo sétimo ano consecutivo une perfis bastante diferentes em busca do mesmo resultado: uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobrás.

 

O motivo é muito conhecido. O prêmio de R$ 100 mil oferecido ao campeão do evento – que reúne os doze melhores kartistas do país para uma disputa em igualdade de condições no final do ano. A principal porta de entrada para a decisão é justamente o evento deste fim de semana. A Copa Petrobrás Sorriso Campeão oferece duas vagas e, no mesmo dia, ainda há outra reservada para o vencedor da primeira etapa da categoria Sprinter A da Copa São Paulo Light de Kart, marcada para o mesmo local.

 

A chance de chegar à final atraiu também pilotos que já fizeram ou farão em breve suas estréias no automobilismo. São os casos de Victor Carbone, que no ano passado fez uma temporada nos EUA, e Pipo Derani, que em 2009 embarca para correr na Europa. São dois nomes que surgiram com força nesta sexta-feira (06/03), completando uma lista que já contava com Leonardo Cordeiro, Douglas Hiar, Francisco Weiller, entre outros. A prova da Copa Petrobrás Sorriso Campeão será realizada no sábado (07/03) às 14h45.

Última atualização ( Sex, 06 de Março de 2009 14:00 )