Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - Seletiva de Kart Petrobras abre temporada com três vagas em disputa em São Paul

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Copa Petrobras Sorriso Campeão
Foto:
Copa Petrobras Sorriso Campeão será disputada mais uma vez dentro da programação da Copa São Paulo Light de Kart.

A 11ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, o maior prêmio do kartismo nacional, já tem data marcada para começar: a Copa Petrobras Sorriso Campeão, que tradicionalmente abre o calendário, será dia 7 de março, dentro da programação da primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra. O evento definirá os três primeiros nomes para a final da Seletiva de Kart Petrobras – que anualmente reúne 12 garotos de todo o Brasil em igualdade de condições na disputa pelo prêmio de R$ 100 mil.

 

Será a primeira de cinco etapas classificatórias. Mais uma vez, o calendário conta com Copa Petrobras Sorriso Campeão (em São Paulo), Etapa Norte/Nordeste (no Maranhão), Etapa Sul (no Rio Grande do Sul), Etapa Centro-Oeste (local a definir) e Etapa Sudeste (em São Paulo). As datas das provas serão anunciadas após a divulgação dos calendários dos demais torneios regionais. Nelas, poderão se classificar os pilotos que tenham entre 14 e 20 anos de idade – seguindo o mesmo formato de pré-seleção da temporada 2008.

 

Assim como no ano passado, a Copa Petrobras Sorriso Campeão também distribuirá prêmios em dinheiro aos pilotos, num total de R$ 3,5 mil, além de uma verba especialmente destinada ao time vencedor do Desafio Petrobras de Equipes – a prova que testa a habilidade dos mecânicos na troca de pneus e montagem da carenagem dos karts e que complementa a festa preparada para os profissionais do kart. Cada piloto inscrito pode indicar até dois deles para o Projeto Sorriso Campeão.

 

Essa ação social da Seletiva de Kart Petrobras garante um ano de tratamento odontológico básico gratuito aos profissionais indicados, suas esposas e filhos de até 12 anos de idade. O projeto e a Copa Petrobras Sorriso Campeão existem desde 2003. O torneio é a única oportunidade que os pilotos têm de andar com o pneu MG de tarja branca – o mesmo utilizado na final da Seletiva de Kart Petrobras. No ano passado, o campeão foi Felipe Nasr. Confira a lista com todos os vencedores da Copa Petrobras Sorriso Campeão.

 

Os campeões da Copa Petrobras Sorriso Campeão

 

2003

Graduados A – Bia Figueiredo

Graduados B – Eduardo Leite

 

2004

Graduados A – Mario Romancini

Graduados B – Guilherme de Conto

Cadete – Fernando Oliveira

Novatos – Fabiano Machado

Biland Jr. – Elk Alves Jr.

Biland – Rafael Daniel/Felipe Maluhy

 

2005

Graduados A – Mario Romancini

Graduados B – Leonardo Cordeiro

Novatos – Felipe Ferreira

Cadete – Jean Aguiar

 

2006

Graduados A – Leonardo Cordeiro

Graduados B – Felipe Guimarães

Junior – Carlos Huertas

Junior Menor – Bruno Bonifácio

Cadete – Erik Gasparini

 

2007

Graduados – Cesar Ramos

Novatos – Francisco Weiller

Junior – Bruno Bonifácio

Junior Menor – Jean Aguiar

Cadete – Erik Gasparini

 

2008

Graduados – Felipe Nasr