Você está Aqui: Início

Paraná - Curitiba e Cascavel serão as sedes do Paranaense de Kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Os dirigentes paranaenses
Foto:Orlei Silva
Em reunião comandada por Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), no último sábado (dia 07/2), no Kartóromo do Jordão, em Guarapuava, os 12 clubes presentes definiram todo o calendário do kartismo paranaense para a temporada 2009.

Por deliberação dos clubes, o Campeonato Paranaense de Kart segue a mesma fórmula do ano passado e será disputado em duas etapas, com cada uma delas contendo duas provas com pontuação independente. A primeira etapa será disputada no dia 28 de junho, no Kartódromo Raceland, em Pinhais, na grande Curitiba. A segunda e decisiva etapa acontecerá no dia 28 de novembro, no Kartódromo Municipal de Cascavel, na região Oeste do Estado.

Este ano cabe ao Paraná a abertura do Campeonato Sul-brasileiro de Kart e os clubes decidiram que a prova será realizada em Guarapuava, de 30 de abril a 3 de maio.

Já a Copa Paraná, a segunda competição mais importante do kart no Paraná, terá quatro etapas. A abertura da competição será em Cascavel, no dia 4 de abril. As demais etapas serão no dia 2 de agosto, em Guarapuava; 6 de setembro, Campo Mourão, e 15 de novembro, em Pato Branco.

Regionais

A temporada terá também três campeonatos regionais, que têm o objetivo de incentivar o surgimento de novos pilotos. As etapas do Regional Oeste/ Sudoeste serão em 4 de abril em Cascavel; 6 de junho, Foz do Iguaçu; 4 de outubro, Francisco Beltrão e 15 de novembro, Pato Branco. O Regional Sul terá suas etapas em 29 de março, em Irati; 40 de maio, Rio Negro; 16de agosto, Irati; e 27 de novembro, São José dos Pinhais. Já o Regional Norte será em três etapas. A prova de abertura da competição está marcada para o dia 28 de março, em Campo Mourão; a segunda será no dia 19 de julho, em Maringá; e a última no dia 23 de agosto, em Londrina.

Segundo Rubens Gatti, a reunião de Guarapuava foi muito proveitosa porque os clubes estão interessados no fortalecimento do kart, tanto que já estão pensando na temporada de 2010, quando deixaram um pré-calendário com Pato Branco sediando a etapa paranaense do Sul-Brasileiro, uma etapa da Copa Paraná para Irati e deixaram as cidades de Londrina, Foz do Iguaçu e Campo Mourão como opções para o Campeonato Paranaense. “Para diminuir custos, os clubes que sediarão etapas da Copa Paraná, fará a prova no mesmo dia que estarão realizando provas dos regionais. Teremos uma excelente temporada e ao longo do ano já estaremos discutindo a temporada de 2010”, enfatiza Gatti.

 

Luiz Aparecido da Silva