Você está Aqui: Início

Goias - Barbosa e Bianchini enfrentam problemas e terminam Super Kart GP em quinto

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Pedro Barbosa
Foto:Flavio Quick
Dupla sempre andou entre os líderes; prova foi encerrada antecipadamente por conta da chuva que caiu sob Goiânia

O brasiliense Pedro Barbosa (Banco Real / IESB Faculdade / Kinki Lounge / KartPress Assessoria / Kart Mini / KartPress Assessoria) teve boa participação no Super Kart GP, realizado no Autódromo de Goiânia, em Goiás, no último domingo (8). Ao lado do experiente piloto Pedro Bianchini, Barbosa completou a corrida na quinta colocação, após ter perdido as chances de vitória por uma queda de rendimento do motor.

Representando a equipe Banco Real / Red Bull, comandada pelo preparador Geraldo Teodoro, Barbosa e Bianchini se destacaram desde os primeiros treinos. Entre os 35 karts que disputaram a prova inédita, os dois Pedros formavam uma das duplas mais jovens da corrida. “Eu andava com ele (Barbosa) na Quake, antigamente. Daí, no ano passado, participei da Copa Brasil em Itumbiara e ficamos mais próximos. Então mantivemos contato e ele me chamou para correr com ele o Super Kart GP”, disse Bianchini.

Sempre se posicionando entre os líderes, Barbosa e Bianchini figuraram como uma das duplas favoritas a conquistar o prêmio de R$ 17 mil, dados ao time vencedor. Na corrida, largando na quarta posição, a dupla sempre brigou pelas primeiras colocações, até que um problema no motor dificultou o trabalho da equipe. “O motor começou a parar de render”, disse Barbosa. “Parou de repente, mas era para termos brigado pela ponta”, completou Bianchini.

A corrida tinha previsão para durar 2 horas e 30 minutos, mas com 1 hora e 50 minutos a chuva começou a cair e, com isso, a prova foi encerrada com Safety-Car. A dupla formada por Sergio Jimenez e Felipe Fraga faturou a corrida, enquanto Barbosa e Bianchini cruzaram a linha de chegada na quinta posição. “Foi uma corrida boa, se não fosse o problema do motor estaríamos brigando pela ponta. Gostei”, disse Barbosa.

Agora, Barbosa se prepara para disputar a temporada 2009 da Fórmula 3 Sul-Americana, enquanto Bianchini volta para a Europa para dar continuidade a sua carreira. “Gostaria de agradecer ao Banco Real e a Red Bull que nos apoiaram e ao Geraldo que nos deu um ótimo equipamento”, finalizou Barbosa.

 

José Barone