Você está Aqui: Início

Goias - Luiz Cordeiro Filho e Igor Veras terminam Super Kart GP em sexto

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Luiz Cordeiro
Foto:Flavio Quick
Campeão da Copa Brasil reclama do encerramento antecipado da prova de Goiânia(GO)

O atual campeão da Copa Brasil de Kart, da categoria Sênior B, Luiz Cordeiro Filho (Corpo 4 Academia/ T. Di Lorenza/ Kart Mini), participou, no último domingo (8), do Super Kart GP, realizado no Autódromo de Goiânia (GO). Ao lado do piloto de Fórmula 3, Igor Veras, Cordeiro Filho formou uma das duplas mais experientes da competição e, com isso, eram cotados para faturar o prêmio de R$ 17 mil, dados à equipe vencedora.

Sempre figurando entre os mais rápidos, entre os 35 karts participantes, Cordeiro e Veras foram para a corrida com a certeza que tinham condições de lutar pela vitória da corrida, que tinha previsão para durar 2 horas e 30 minutos. “Éramos rápidos. Tínhamos um bom equipamento para a prova”, disse Cordeiro Filho.

Durante a prova, Cordeiro Filho e Igor Veras andaram por muito tempo na quarta posição, sempre acompanhando o pelotão dos líderes. Depois disso, a dupla perdeu duas posições e a chuva começou a cair. Com uma pilotagem impecável no piso molhado, Igor Veras foi diminuindo a diferença para os líderes, volta a volta, até que com 1 hora e 50 minutos de prova o Safety-Car entrou na pista e, após algumas voltas, encerrou a corrida. “Quando começou a chover foi o melhor momento. O Igor começou a diminuir a diferença que tínhamos para os líderes. Quando o Safety-Car entrou na pista e juntou todo mundo, era o momento de brigar pela vitória”, disse Cordeiro Filho, que não concordou com o encerramento antecipado da prova. “Eu achei muitíssimo errado terminar a prova naquele momento”, reclamou o piloto.

No fim, a dupla formada por Sergio Jimenez e Felipe Fraga faturaram a vitória e o prêmio de R$ 17 mil, enquanto Cordeiro Filho e Igor Veras terminaram a prova na sexta posição. “Sei que poderíamos ter brigado pela vitória. Não gostei do encerramento prematuro da prova, mas foi uma boa corrida”, finalizou Cordeiro Filho.

 

 

José Barone