Você está Aqui: Início

Goias - Equipe Vizzon Jeans faz balanço positivo do I Super Kart GP

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Os gemeos Cesario em seu box
Foto:Flavio Quick
Acostumados às grandes competições do kartismo nacional, no último domingo, dia oito de fevereiro, os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Anexar Surf / Versailles / Locco) estiveram no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia - GO, cidade onde moram, para a disputa do I Super Kart GP.

Ao lado deles, que disputaram a corrida no kart 15, a equipe Vizzon Jeans também foi composta pelo kart 14, que foi guiado por Elon Cesário, pai dos garotos, e Veberlei Gonçalves.

A equipe comanda pelos experientes preparadores Nilzimar Oliveira e Ricardo Santos tinha como principal objetivo colocar os dois karts entre os três primeiros nas duas categorias em disputa, a Super “A” (Pilotos de até 29 anos) e a Super (Pilotos com 30 anos ou mais). Além disso, o grande atrativo da prova era a premiação em dinheiro que seria distribuída. Conforme anunciado o valor seria de R$ 20 mil para as duas equipes vencedoras e R$ 5 mil para as duas segundas colocadas.

Assim, fazendo testes desde a tarde de quinta-feira, a equipe Vizzon Jeans testou todos os equipamentos possíveis para a prova. De lá até à tarde de sábado foram seis longas sessões de treinos que passaram por dois simulados da corrida, que teria duas horas e meia de duração, até o teste de eixos, calibragem, alinhamento e vários outros detalhes do kart.

Na manhã de domingo, dia competição, a equipe aprontou os dois karts para a tomada de tempos. Porém, sem conseguir um bom posicionamento em relação ao vácuo de outros concorrentes os karts da Vizzon não conseguiram um melhor desempenho e se posicionaram para a largada na 13ª e 14ª posições. Porém, para o kart 14, da categoria Super, este posto representava o segundo lugar de sua classe.

Após a largada, que aconteceu ao estilo Le Mans, os dois karts partiram juntos para o ataque aos adversários. Yago no 15 e Veberlei, no 14, foram conquistando posições a cada volta. Mas, a competitividade da prova estava muito grande e, no pelotão intermediário, onde os dois karts se encontravam, era praticamente impossível escapar de pequenos toques.

Com uma hora e quinze de prova os dois karts pararam para o reabastecimento e troca de pilotos. Yuri assumiu o volante do 14 e seu pai, o do 15. Porém, após cerca de meia hora, começou uma fina chuva que pouco a pouco foi tomando forma até obrigar que os diretores da prova paralisassem a corrida com bandeira vermelha. Após alguns minutos sob forte chuva e com os karts parados no grid a corrida foi dada por encerrada e a vitória ficou com Jimenez/Fraga, na Super “A” e Marques/Viana, na Super. Yago e Yuri terminaram na nona posição da “A” e Elon/Veberlei ficaram com a sétima posição da Super.

“Foi uma pena a corrida ter sido interrompida. Foi muito legal a corrida e com certeza seu formato deveria ser levado para outros autódromos do país. A pista larga permite ultrapassagens em todos os pontos do traçado e as chicanes trazem grande emoção. Sem contar, que a experiência de andar no vácuo é bastante legal. Apesar de termos ficado longe do prêmio fomos extremamente felizes de termos participado da festa. Podem contar conosco para as próximas”, finalizou o pilotos e pai dos gêmeos, Elon Cesário.

 

Flávio Quick