Você está Aqui: Início

Santa Catarina - Provas eletrizantes foram a tônica da Fórmula Kart e Formula Kart Super no Catarine

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Felipe Donato levou na Formula Kart
Foto:Norinha-Cronospeed
As duas maiores categorias presentes, FK e FKS, no Campeonato Catarinense de Kart realizado neste final de semana, entre 12 e 14 de dezembro em Indaial deram um show de disputa e velocidade.

Foram três dias de muita emoção e velocidade para os integrantes da FK e FKS durante o 37º Campeonato Catarinense de Kart em Indaial. Disputas acirradas e alternância na liderança marcaram a competição com as categorias de motores sorteados. Mais uma vez se mostrou que com uma boa organização e com custos mais baixos é possível ter uma prova competitiva e emocionante.

Os dois maiores grids durante o campeonato foram da FK e FKS e até à bandeirada final da quarta bateria não havia favoritos ou vencedores. Os ânimos chegaram a ficar alterados na terceira bateria da FK, mas tudo voltou ao normal depois. A alta competitividade e a paridade técnica obrigava os competidores andarem muito próximos onde toques e batidas foram inevitáveis.

Na Formula Kart quem saiu na frente foi Dudu Dieter que fez a pole com Yuri Scaniello em segundo e Leonardo Nienkotter em terceiro. No início Dudu imprimiu um forte ritmo não dando chance aos adversários e finalizando na mesma posição de chegada dos três primeiros. Na segunda bateria tentando garantir a liderança na largada Dudu acabou ficando para trás com Yuri na liderança e Gabriel Casagrande em segundo. Em prova de recuperação Dieter ainda conseguiu finalizar na sétima posição depois de ficar em último. Yuri que venceu foi desclassificado por falta de peso deixando a vitória para Henrique Basso e Gabriel Casagrande em segundo.

Na terceira bateria Leonardo Nienkotter venceu, mas foi penalizado em 20 segundos deixando Felipe Donato em primeiro e Felipe Lobo em segundo e Andrés Junior em terceiro. Um incidente envolvendo Dudu Dieter, Eduardo Berlanda e Wanderlei Berlanda Jr acabou desclassificando os três competidores. Na quarta e última bateria, com pontuação dobrada, Donato largou na frente e manteve a liderança até o final conquistando o título da categoria com Leonardo Nienkotter em segundo e Andrés Junior em terceiro.

clique para ampliar
Roger Vidal venceu na FKS
Foto:Norinha-Cronospeed
Na Fórmula Kart Super o veterano Roger Vidal conquistou a pole com Gian Carlo Belli em segundo e Guilherme Fleischmann em terceiro. Na bateria o ritmo foi forte, mas Roger conseguiu manter a ponta com Fleischmann em segundo e Belli em terceiro. Na segunda bateria Roger disparou mais uma vez na frente vencendo com Belli em segundo e Fleischmann em terceiro. Na terceira bateria Roger perdeu a ponta para Belli, mas no final foi penalizado por queima de largada garantindo mais uma vitória. Belli venceu, mas com a penalização foi para a segunda colocação com Vigando Kondlatsch em terceiro. na última bateria Roger foi implacável não dando chance para os adversários vencendo e conquistando seu primeiro título estadual depois de 15 anos afastado das pistas.

Mais uma vez a FK e FKS deram mostras que são uma boa solução para os altos custos do kartismo. Uma alternativa mais adequada à realidade nacional e tão competitiva quanto.

Resultado Final do 37° Campeonato Catarinense de Kart:

Senior

  1. 1- 7 Luis Fabiano Hirt, 44 pontos
  2. 2- 33 João Alfredo Novaes, 38

Formula Kart

  1. 1-54 Felipe Donato, 40 pontos
  2. 2-21 Leonardo Nienkotter, 34
  3. 3-210 Felipe Lobo, 29
  4. 4-17 Henrique Basso, 28
  5. 5-11 Andres Junior, 27
  6. 6-83 Gabriel Casagrande, 22
  7. 7-256 Yuri Scaniello, 20
  8. 8-8 Eduardo Berlanda, 15
  9. 9-110 Dudu Dieter, 15
  10. 10-40 Marco Santos, 14
  11. 11-1 Wanderlei Berlanda, 13

 

 

Formula Kart Super
  1. 1-42 Roger Tang Vidal, 44 pontos
  2. 2-219 Guilherme Fleischmann, 33
  3. 3-15 Edward Veiga Fachini, 30
  4. 4-46 Gian Carlo Belli, 26
  5. 5-11 Sergio Ramos, 23
  6. 6-100 Gilberto da Silva, 22
  7. 7-99 Vigando Kondlatsch, 21
  8. 8-17 Sidnei Bachmann, 14
  9. 9-213 Lisando Bueno, 6

 

João Otavio Ness - Cronospeed

clique para ampliar
Roger Vidal venceu na FKS
Foto:Norinha-Cronospeed