Você está Aqui: Início

Paraná - Zandavalli está pronto para duas decisões

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Henrique Zandavalli
Foto:Orlei Silva
O piloto de Cascavel é o líder da categoria Junior Menor no Campeonato Paranaense e da Infanto-juvenil na Copa Paraná de Kart

Depois de “sacrificar” sua participação na Copa do Brasil, disputada no mês passado em Itumbiara (GO), o cascavelense Henrique Zandavalli, da equipe Sementes Plantar, está pronto para duas decisões no kart paranaense. Nos dias 29 e 30 deste mês ele disputa a última etapa do Campeonato Paranaense, em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, e no dia 7 de dezembro, disputa a última etapa da Copa Paraná, em Cascavel, na região Oeste do Estado. Zandavalli pode sagrar-se campeão nos dois certames.

No Campeonato Paranaense, Zandavalli lidera a categoria Júnior Menor, com 20 pontos, quatro a mais do que o paraguaio Emílio Kevin Gotze, o vice-líder. Já na Copa Paraná Zandavalli é o primeiro colocado na categoria Infanto-juvenil, com 87 pontos, 19 a mais do o também cascavelense Gustavo Myasava, que aparece na segunda colocação.

Segundo Henrique Zandavalli, a decisão de não participar da Copa Brasil foi para poder dedicar-se melhor à preparação para a decisão do Paranaense e da Copa Paraná. “Treinamos por mais de 30 dias no Kartódromo de Cascavel e teremos um bom equipamento para as duas provas. Serão disputas difíceis porque os adversários vão para o tudo ou nada. Precisamos de calma e paciência, procurando evitar acidentes. Desta forma temos condições de conquistar estes dois campeonatos”, salienta Zandavalli.

Classificação da categoria Júnior Menor no Paranaense

  1. 1º) Henrique Zandavalli, com 20 pontos
  2. 2º) Emilio Kevin Gotze Calvo, 16
  3. 3º) Gabriel Zangrande, 15
  4. 3º) Giovanni Bruno P. Tavares, 15
  5. 4º) Gustavo Myasava, 9
  6. 5º) Lucas Araújo Daleffe, com 6 pontos

Classificação da categoria Infanto-juvenil na Copa Paraná

  1. 1º) Henrique Zandavalli, com 87 pontos
  2. 2º) Gustavo Myasava, 68
  3. 3º) Emilio Kevin Gotze Calvo, 60
  4. 4º) Celso Henrique Klososki, 53
  5. 5º) Giovanni Bruno Tavares, 49
  6. 6º) Lucas Daleffe, 19
  7. 7º) Santiago Galeano, 14
  8. 8º) Marcos Vinicius Wormsbecker, 13
  9. 9º) Sabrina Kuronuma, com 10 pontos

 

Luiz Aparecido da Silva