Em Foco no Planet Kart

Tivemos, involuntariamente, um longo (e dolorido) pit-stop, mas o Planet Kart está de volta! E para comemorar a volta estamos preparando mais uma revolução no jornalismo eletrônico voltado ao kartismo. Claro, por enquanto é tudo segredo, mas estou certo que vocês vão adorar e volta a frequentar diariamente o Planet Kart. Aguardem!!!

 

Você está Aqui: Início

Rio Grande do Sul - João Marcelo Varaschin venceu as duas baterias e assume liderança do Gaúcho

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
João Marcelo Varaschin - Stock A
Foto:Idalicio Umpierre
Duas atuações bastante seguras, em uma pista totalmente tomada pela forte chuva, garantiram duas vitórias na segunda rodada do Campeonato Gaúcho de Kart a João Marcelo Varaschin (AgriMill), que, com os resultados comemorou também a conquista da liderança da competição na Stock A, sua categoria.

Apoiado pela ES Racing e pela Alemão Competições, duas competentes equipes do kartismo gaúcho, Varaschin largou da 6ª posição no grid de largada da primeira bateria. A chuva, que começou durante a madrugada em Farroupilha (RS), sede da prova, não deu tréguas durante todo o dia e a primeira corrida do dia foi com pista molhada. “Estou bastante animado. Gosto muito de competir na pista molhada, quase sempre me dou bem nestas condições”, dizia João Marcelo ao final da tomada de tempos.

Dada a largada para a primeira prova do dia, Varaschin aproveitou-se de um incidente entre dois concorrentes para assumir o 4º lugar. Em algumas voltas o piloto de Passo Fundo superou seus concorrentes para assumir a liderança. Sob forte pressão, Varaschin recebeu a bandeirada final a pouco menos de 1 segundo à frente de Douglas Iacconi. “Foi uma corrida difícil, pois o Iacconi foi um adversário que chegou em mim no final e tive que suportar sua pressão. Agora quero repetir a dose na segunda bateria”, contou Varaschin.

Largando na frente na segunda bateria, também realizada com chuva e pista molhada, o piloto AgriMill confessa que esperava uma dura batalha. Porém, Varaschin manteve a calma e aos poucos foi abrindo larga vantagem, que chegou a quase 20 segundos sobre o segundo colocado, Rodrigo Miguel, na bandeirada final. Terceiro colocado ao final da primeira rodada, Varaschin agora é líder e tem quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado na pontuação do campeonato. “Agora vamos para a decisão do campeonato no Velopark. Estou ainda mais animado, mas sei que vamos ter que trabalhar muito para conquistar o título. O nível da categoria está muito alto, tenho adversários experientes, que já disputaram campeonatos nacionais e, por isso, sei o quanto será disputada esta decisão”, encerrou Varaschin.

A terceira e última rodada dupla do Campeonato Gaúcho, a que decidirá os campeões da atual temporada, será disputada nos dias 22 e 23 de novembro, no Kartódromo do Velopark.


Erno Drehmer

 

Todas Categorias

Fique Por Dentro

Anúncios

Você Reporter

Da Roça Para o PódioDiego Santos é exemplo de dedicação e perseverança, pois fez de um sonho a realidade que muitos almejam
Ferinha “made in” AtibaiaLucas Santos estréia na Granja Viana e mostra que tem café no bule
Mineiro Pé de Chumbo!Gabriel Gonçalves abre o Mineiro de Kart com duas vitórias na Cadete
Você Reporter! Saiba como enviar noticias e fotos, para participar desta seção
De Atibaia para a GranjaCampeão Atibaiense de 2008 vai estrear na Mirim da Copa São Paulo Granja Viana.
Holandês VoadorCornelis Van Dongen venceu as duas baterias da Fireball Máster em Paverama (RS).

Clicks

schummy_miguel_baixa.jpg

Usuários Online

Nós temos 43 visitantes online

Estatísticas

Membros : 4164
Conteúdo : 4688
Links da Web : 81
Visualizações de Conteúdo : 17758189

Anúncios

Links Patrocinados:
Beca Design
Fazendo sua marca aparecer! Adesivos para carenagens e veículos
Speedbox Cinema & Digital Vídeo
Produção de Cinema, Filmes Institucionais, Filmes de Treinamento, Comerciais de TV, Spots para Rádio, Videoclipes, ou cobertura de qualquer tipo de evento