Você está Aqui: Início

GP Brasil - Artur Fortunato teve ótima atuação, mas acidente tirou suas chances de pódio

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Artur Fortunato - Cadete
Foto:Claudio Reis
Sempre presente entre os primeiros colocados durante os treinos oficiais para o 2º GP Brasil de Kart, o paulista Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) acabou não obtendo – em razão de uma batida – o resultado pretendido e que seu potencial fazia prever.

O evento, de âmbito nacional, foi realizado de 27 a 30 de agosto no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP), e Artur Fortunato competiu na categoria Cadete, a que reuniu o maior número de pilotos inscritos, mais de 30, vindos de todo o Brasil.

Desde os primeiros treinos Fortunato se destacou, obtendo ótimos tempos e posições entre os primeiros colocados. Na tomada de tempos o quadro se manteve e o piloto da equipe By Chico obteve o 7º lugar. E ao final de três baterias classificatórias Artur Fortunato garantiu o 6º lugar no grid de largada para a Pré-Final.

A Pré-Final não foi de tão bom rendimento e Artur Fortunato finalizou em 14º, posição em que largaria na Final, prova cujo vencedor seria declarado o campeão do GP Brasil de 2008.

Uma ótima prova de recuperação marcou a participação do piloto Dahruj Motors/ By Chico na prova decisiva. Partindo do 14º lugar, Fortunato já havia ganhado dez posições, e estava em 4º quando foi abalroado por um concorrente. O incidente avariou seriamente o kart de Artur Fortunato, que mesmo assim ainda finalizou em 12º.

“Foi uma pena, pois eu estava muito bem durante todo o evento, desde os primeiros treinos. É claro que eu esperava um resultado bem melhor e eu certamente teria subido no pódio se não tivesse acontecido este acidente”, lamentou Artur Fortunato.

A boa atuação de Artur Fortunato lhe rendeu elogios de seu chefe de equipe, Marcelo Azevedo. “Quero parabenizar o Artur. Ele mostrou muita garra, talento e determinação e a batida na última bateria o impediu de obter o resultado que ele merecia. As chances de vitória foram muito reais, mas infelizmente o acidente aconteceu”, elogia.

 

Erno Drehmer