Você está Aqui: Início

GP Brasil - Matheus Leist finalizou entre os 10 primeiros em mais uma competição nacional

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Matheus Leist - Cadete
Foto:Claudio Reis
Mais uma competição de âmbito nacional foi disputada na última semana, desta vez em São Paulo, mais precisamente em Itu. As disputas do 2º GP Brasil de Kart, terceiro campeonato mais importante do calendário nacional, monopolizaram as atenções do gaúcho Matheus Leist (Diadora/ Paquetá), que tinha como objetivo finalizar a competição entre primeiros.

Competidor da Cadete, categoria de base e que reuniu mais de 30 pilotos, Matheus Leist ressentiu-se principalmente da falta de conhecimento do difícil traçado do Kartódromo Arena Schincariol. No Brasileiro, em julho, viveu situação semelhante, mas conseguiu uma adaptação melhor e finalizou em 5º.

Ao final da disputa de duas baterias classificatórias, uma Pré Final e a grande Final, cujo vencedor seria o campeão, Matheus Leist terminou o GP Brasil na 8ª posição. “Estamos contentes com o resultado. Certamente gostaríamos de ter obtido uma posição melhor, mas terminar um campeonato nacional entre os 10 primeiros em uma categoria disputada e equilibrada como a Cadete é extremamente gratificante”, diz Tobias Leist, pai de Matheus.

Matheus Leist começou a disputar eventos fora do Rio Grande do Sul, seu estado natal, apenas em abril. De lá para cá tem mostrado uma evolução incrível, a ponto de ter seu nome sempre apontado nas listas dos pilotos que podem brigar por posições de ponta. “O Matheus cresceu muito mesmo. Nas primeiras competições que disputou neste ano em São Paulo ele não teve bons resultados, o objetivo era aprender. Mas sua evolução permitiu que ele finalizasse o Brasileiro em 5º, por exemplo, e este crescimento tem empolgado a todos”, elogia José Carlos Spier, o Nico, da Velopark Racing, equipe do piloto apoiado pela Diadora e Paquetá.

O campeão da 2ª edição do GP Brasil na Cadete foi o paulista Yurik Carvalho.

 

Erno Drehmer