Você está Aqui: Início

GP Brasil - Yurik Carvalho conquista o I Troféu SporTV de Kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Yurik Carvalho ergue seu troféu exclusivo
Foto:Flavio Quick
Após corrida emocionante o piloto de São Paulo venceu a prova final do II GP Brasil de Kart e garantiu o exclusivo troféu da categoria Cadete.

Atualmente a categoria Cadete têm se destacado em todas as competições de kart como a classe mais competitiva dos eventos. Reunindo pilotos com idades entre oito e dez anos a maioria das corridas agrega mais de 30 pilotos, sendo assim, um grande desafio apenas terminar estas corridas.

Após ter iniciado sua carreira no princípio desta temporada e já carregar o título do I Troféu Codasur de Karting, realizado no mês de maio, no Rio Grande do Sul, o paulista Yurik Carvalho (Splash Bar/ Camargo Racing) com apenas nove anos de idade, conquistou seu segundo título do ano ao vencer neste sábado, dia 30, o II GP Brasil de Kart.

A competição foi realizada no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo. Yurik, que já conhecia a pista, deu início aos treinos para esta prova na quarta-feira, dia 27, quando foi realizada a primeira sessão livre.

Como o evento reuniu 37 inscritos o sistema de disputa foi determinado como no Campeonato Mundial, ou seja, após a tomada de tempos todos os pilotos foram separados em três grupos que disputaram provas classificatórias entre si. Com dois segundos lugares Yurik ocupou uma posição de honra no grid da Pré-Final, largando da segunda posição.

Na Pré-Final, por sua vez, o piloto esteve todo o tempo no primeiro pelotão em uma briga aberta entre ele, Pietro Rimbano e Thiago Vivacqua. Os três permanecerem juntos até a bandeirada. A vitória ficou com Vivacqua que, momentos depois, foi desclassificado pelos comissários da prova por atitude anti-desportiva. Assim, o vencedor da Pré-Final foi Rimbano com Yurik em segundo.

A última e decisiva prova parecia um replay da primeira. Rimbano e Yurik mantiveram-se na ponta e logo conseguiram abrir considerável vantagem para o restante do pelotão. Juntos, colados, os dois fizeram as 18 voltas iniciais da prova. Faltando apenas duas para o final Yurik sabia que se quisesse vencer estava na hora de dar o bote. Então, em uma manobra arrojada, o piloto colocou seu kart de lado para assumir a ponta. Rimbano não conseguiu tentar o troco e assim, Yurik levou com firmeza seu kart até a bandeirada da vitória.

“Estou muito feliz por ter conquistado este título. Foi uma prova muito dura, mas, consegui me controlar e esperar o momento exato para ultrapassar o Pietro. Agradeço à minha família e à Camargo Racing, pelo perfeito kart que me proporcionou conquistar este título. Por fim, quero agradecer à SporTV pelo apoio ao kart e pelo lindo troféu que vou levar para casa”, finalizou entre sorrisos o representante do Splash Bar.

 

Flávio Quick