Você está Aqui: Início

Sul Brasileiro - Matheus Rotta acelerou muito o kart para passear de caminhonete

E-mail Imprimir PDF

 

clique para ampliar
Matheus Rotta (esquerda) na Volta da Vitória
Foto:Mario Ferreira/ Cronospeed
O kartista de São José dos Campos (SP) Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Moveis/ Colegio Poliedro) disputou no ultimo final de semana (11 a 13/05) a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, competição realizada no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais na região metropolitana de Curitiba.

 

 

Mostrando rápida adaptação aos bólidos dotados de motores dois tempos, o pequeno piloto foi um dos destaques da categoria Junior Menor, mesmo sem ter efetivado qualquer treinamento anterior no circuito paranaense. Mesmo assim, classificou seu micromonoposto para largar na 4ª posição da grelha de partida para a primeira bateria – das duas que compõem cada rodada do Sul-Brasileiro -, atrás apenas de pilotos com larga experiência na categoria.

 

Além da qualidade de sua pilotagem, o pupilo do preparador Nelsinho da equipe Lecor também chamou a atenção pela carenagem de seu kart, adesivado com as cores e dísticos da empresa Speed Up, prestando, com isso, dupla homenagem. Uma à empresa “conterrânea” fabricante do energético e outra ao piloto paranaense Pedro Bianchini – um de seus ídolos -, que compete na F-BMW alemã e que utilizava no kartismo visual parecido.

 

Na largada da primeira bateria a menor experiência e o natural excesso de zelo foram determinantes para que Rotta perdesse muitas posições no compacto pelotão da Junior Menor. Com os pneus ainda sem a temperatura ideal para a manutenção de um ritmo forte, o #45 do representante da Lecor/ Sierra Moveis/ Colegio Poliedro caiu para a 10ª colocação nas voltas iniciais. Mas com a “faca nos dentes”, Rotta partiu para uma prova de recuperação, realizando várias ultrapassagens para finalizar a corrida na 6ª colocação.

 

Na largada da segunda bateria, Matheus Rotta perdeu apenas uma posição, em razão de estar no lado “sujo” da pista, caindo de sexto para sétimo, mas depois da terceira volta começou a impor um ritmo forte e seguro para alcançar um a um os karts que seguiam em sua dianteira, fazendo valer a força do motor preparado por Tibola para realizar belas ultrapassagens e alcançar o terceiro posto, posição em que terminou a corrida final do certame.

 

Ante os resultados obtidos, Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Moveis/ Colegio Poliedro) obteve o 3º lugar na etapa, com direito a integrar o trio de campeões que realizou a volta da vitória na pick-up da CBA- Confederação Brasileira de automobilismo.

 

Rotta precisou acelerar muito para dar uma voltinha de caminhonete...

 

Confira o resultado da prova final do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart: 

  1. 1.- Guilherme Silva (MG), com 25 voltas
  2. 2.- Jonathan Louis (PR), a 6s404
  3. 3.- Matheus Rotta (SP), a 15s345
  4. 4.- Johilton Filho (RN), a 15s828
  5. 5.- Yukio Duzanowski (SC), a 16s266
  6. 6.- Marco Túlio (TO), a 28s906
  7. 7.- Samuel Morselli (PR), a 37s529
  8. 8.- Danilo Sadzinski (SC), a 1 volta
  9. 9.- Leonardo Cruz (PR), a 20s744
  10. 10.- Gabriel Robe (RS), a 12 voltas
  11. 11.- Sabrina Kuronuma (PR) – a 15 voltas
  12.  
Última atualização ( Qua, 16 de Maio de 2007 16:05 )