Você está Aqui: Início

Campeonato Paulista - Campeonato Paulista de Kart fecha parceria com rede de restaurantes Applebee’s

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Sábado começa o Paulista de Kart 2007
Foto:Claudio Reis
A rede norte-americana de restaurantes Applebee’s será uma das apoiadoras do Campeonato Paulista de Kart em 2007. A parceria foi firmada nesta terça-feira (15) entre o publicitário Luigi Di Nizo, responsável pelo Departamento de Marketing do torneio estadual, e o empresário Oswaldo Martins Netto, franqueado da rede em São Paulo, e tem validade de um ano.

O acordo prevê a utilização dos telões das três lojas da Applebee’s em São Paulo para a exibição de corridas e mensagens sobre o campeonato. Os clientes da rede também terão acesso a informações sobre o kart como modalidade esportiva, e sobre o Campeonato Paulista em especial, através de peças publicitárias colocadas em displays nas mesas dos restaurantes Applebee’s. “Estes folhetos poderão ser levados para casa, ou poderão apenas entreter os freqüentadores das lojas em tempo ocioso durante a refeição. O objetivo, em ambos os casos, é fomentar o desejo pelo esporte a motor, em especial a modalidade kart”, analisa Di Nizo.

 

A parceria entre o Campeonato Paulista de Kart e a Applebee’s também traz um benefício direto para os pilotos que participarem da competição. Ao se inscrever para cada uma das etapas da temporada 2007, eles receberão um vale-desconto para consumo nas lojas da rede, no valor de R$ 50. “Acredito que esta parceria com a Applebee’s seja um grande passo no sentido de ampliar a divulgação do kart como modalidade esportiva em São Paulo. Com isso, pretendemos atrair o interesse de pessoas que não estão habituadas a acompanhar o esporte, e estamos estreitando o relacionamento com um público que é potencial praticante da modalidade”, completou o publicitário.

 

Na opinião de Oswaldo Martins Netto, há uma identificação natural entre o público freqüentador da Applebee’s e os praticantes do kartismo em São Paulo, e esta foi uma das razões para a aceitação da proposta apresentada pela nova gestão do Campeonato Paulista da modalidade. “Esta parceria também traz benefícios para nossas lojas de São Paulo, e estamos muito satisfeitos por podermos apoiar o principal campeonato estadual de kart do país em um momento tão importante de sua história. A nova gestão do Campeonato Paulista chamou a nossa atenção pelo profissionalismo, e fizemos questão de estar junto desse grupo no incentivo a um esporte que tantas alegrias trouxe e continua trazendo ao brasileiro”, declarou Netto.

 

A Applebee’s é a segunda empresa a apoiar a nova fase do Campeonato Paulista de Kart. A primeira foi a revista do segmento automotivo Auto Market, parceira da categoria Endurance. A temporada de 2007 do estadual começa neste sábado, 19 de maio, no Kartódromo de Interlagos.

 

Sobre a Applebee’s

 A rede Applebee’s foi aberta na Geórgia (Atlanta – EUA) em novembro de 1980. Na época, a idéia dos fundadores era criar um restaurante que oferecesse os melhores serviços para seus clientes: boa comida, preço moderado e ótimo atendimento. Hoje, o conceito internacional da rede é o “neighborhood grill”, que traduz a preocupação em transmitir ao cliente um ambiente confortável e aconchegante. O conceito tornou a rede líder mundial no segmento de restaurantes com conceito Casual Dining em 14 países, com previsão de alcançar 3 mil unidades nos próximos anos.

As lojas refletem a energia da região em que estão instaladas. Nos EUA, é possível encontrar fotografias, objetos e ícones de cada comunidade. No Brasil, a rede optou por um estilo que caracterize a semelhança entre os dois países, além de uma atmosfera aconchegante que lembre o ambiente caseiro. O site da rede no Brasil pode ser acessado através do endereço www.applebees.com.br.

 

Rafael Durante

Última atualização ( Qua, 16 de Maio de 2007 07:31 )