Você está Aqui: Início

Sul Brasileiro - Marco Túlio termina em 6º seu primeiro campeonato na Junior Menor

E-mail Imprimir PDF
clique para ampliar
Marco Tulio - Junior Menor
Foto:Erno Drehmer
Terminou ontem (domingo, 13) a primeira participação do tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária) em um campeonato de kart na categoria Junior Menor. Marco esteve em Curitiba, onde no Kartódromo Raceland Internacional encarou sua primeira decisão na nova categoria, já que até o ano passado disputava provas de kart na Cadete, uma categoria escola que utiliza motores bem mais “lentos”.

 

E Marco se saiu muito bem, tanto na prova decisiva, quanto na pontuação final do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que reúne pilotos de todo o Brasil e é organizado pelas federações dos três Estados do sul do Brasil, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Depois de ter seu primeiro contato com o traçado do Raceland apenas no primeiro dia de treinos, na quinta, Marco chegou a enfrentar pequenos – e naturais – problemas de adaptação ao novo circuito.  Na tomada de tempos ele obteve a quinta posição e terminou em quarto a primeira bateria, disputada no sábado. Na segunda bateria, realizada no domingo, o tocantinense finalizou em sexto lugar, o que lhe deu a quarta colocação na etapa.  

 

Mais importante do que este bom resultado, porém, foi a sexta colocação na categoria ao final das três etapas em rodada dupla que compuseram a 10ª edição do Sul-Brasileiro e que foram disputadas em Florianópolis (SC), Farroupilha (RS) e Curitiba (PR). “Este era apenas meu primeiro campeonato na nova categoria e o importante era ganhar experiência com este novo motor. Acho que o objetivo foi atingido e estou muito satisfeito com meu desempenho e com o resultado final”, avaliou o piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária, que se prepara para mais disputas no Paulista Light e no Campeonato Brasileiro, que será disputado em Farroupilha (RS), na metade de julho.

  

Confira os seis primeiros colocados na pontuação final da categoria Junior no Sul-Brasileiro 2007:

1.- Guilherme Silva (MG) – campeão – 69 pontos

2.- Jonathan Louis (PR) – vice-campeão - 53

3.- Johilton Filho (RN) - 51

4.- Yukio Duzanowski (SC) - 42

5.- Matheus Rotta (SP) – 40

6.- Marco Túlio (TO) – 36

 

Erno Drehmer
Última atualização ( Seg, 14 de Maio de 2007 19:20 )