Você está Aqui: Início

Geral - Após grande apresentação no Sul - Brasileiro, Matheus Rotta recebe premiação da FASP

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Matheus Rotta
Foto:Erno Drehmer
Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Móveis/ Colégio Poliedro) receberá, na noite desta quarta-feira (25/04), em cerimônia de gala da Federação de Automobilismo de São Paulo premiação pela conquista do titulo de Campeão Paulista Light de 2006, pela categoria Cadete.

 

 

 

 

 

Os vistosos macacão e capacete com que o kartista Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Móveis/ Colégio Poliedro) se apresenta em publico serão trocados na noite desta quarta-feira pelo traje social, bem como retas e curvas das mais seletivas pistas do Brasil pelas luzes do palco do Espaço Santa Clara, no bairro de Perdizes (SP), local reservado pela Federação de Automobilismo de São Paulo para a outorga da premiação dos Campeões Paulistas da temporada 2006.

  

Fechando com chave de ouro sua passagem pela categoria Cadete, Rotta receberá a láurea de Campeão da categoria, título conquistado ao final das doze etapas do Campeonato Paulista Light RBC de Kart, reconhecidamente o mais disputado do ano.

  

O novo rumo

  

Em sua primeira temporada na categoria Junior Menor, o piloto vale-paraibano Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Móveis/ Colégio Poliedro) está mostrando rápida adaptação aos velozes bólidos equipados com motor dois tempos, conquistando a 6ª posição final na segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizada em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

  

O piloto de apenas 10 anos de idade participou da rodada do certame buscando “acelerar” sua adaptação à categoria e, também, buscar os melhores ajustes em seu kart no circuito gaúcho que será sede do Campeonato Brasileiro de Kart no próximo mês de julho. Pelo visto não existem mais segredos no Kartódromo de Farroupilha para o piloto da equipe Lecor/ Sierra Móveis/ Colégio Poliedro, já que esteve sempre entre os mais rápidos nos treinos oficiais e nas provas.

 

“O Matheus surpreendeu em Farroupilha, largando da 5ª posição no grid e completando bem as duas baterias. Acho que vai dar trabalho aos mais experientes da categoria no Brasileiro e pode se dar bem”, declarou o experiente preparador de motores Tibola, responsável pelos propulsores do piloto de São José dos Campos.

Última atualização ( Qui, 10 de Maio de 2007 23:56 )